4 segredos dos cabelos ruivos que você precisa saber

Toda ruiva que se preze tem alguns segredinhos que deixam os fios ainda mais bonitos. Veja aqui quais são
segedos cabelos ruivos

Marina Ruy Barbosa é a ruiva com os cabelos mais cobiçados da TVGlobo. Foto: Divulgação

Ter cabelos ruivos é luxo, é sensualidade e por último... sim, é trabalhoso. Para ter os cabelos de fogo é preciso muito mais do que a tinta certa e o cabeleireiro certo, você precisa conhecer todos os segredos para manter este tom quente que as brasileiras adoram.


Se você quer ter os fios maravilhosos como os de Marina Ruy Barbosa mas não nasceu ruivinha veja dicas para manter o visual vermelho assim como uma ruiva natural:

1- Ficar longe do sol

Ruivas tingidas devem passar bloqueador solar para cabelos nos fios para evitar que a cor perca a vibração e desbote. Usar chapéu também ajuda!

2- Hidratação é mais que necessário

Com o uso dos produtos químicos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos. Uma ruiva tingida deve fazer pelo menos uma cauterização mensalmente.

3- Passar shampoo é mais complexo do que se imagina

É preciso usar shampoo e condicionares específicos para cabelos tingidos. Isto porque produtos próprios para cabelos coloridos ajudam a proteger e manter a pigmentação no comprimento dos fios. Ah, e não podemos deixar de esquecer que as ruivas tingidas também evitam ao máximo o shampoo antirresíduos (ele faz com que a coloração desbote mais rápido).

segedos cabelos ruivos

Foto: Reprodução

4- Menos lavagem 

Quem tem os fios tingidos precisa lavar apenas duas vezes por semana, para não desbotar tão rápido.

Por Thamirys Teixeira

Comente