3 maneiras de usar o óleo de coco nos cabelos

oleo de coco cabelo

Foto - Shutterstock

Os benefícios do óleo de coco ultrapassaram a alimentação e ele agora ganha espaço na sua prateleira de cosméticos. Mais basicamente, na parte de cabelos. Além de prometer eliminar alguns centímetros da cintura, esse aliado tem alto poder hidratante, é antifúngico e bactericida. Veja 3 maneiras de usar o óleo de coco nos cabelos.

1 - Silicone para cabelo

Você vive atrás de um produto que abaixe o frizz, mas até agora nenhum correspondeu às expectativas? Óleo de coco neles! Passe uma quantidade correspondente a uma moeda de R$ 1, apenas nas pontas (nunca na raiz).

2 - Combater piolho

Tomara que você nunca precise usá-lo com essa finalidade, mas quem tem crianças por perto sabe como é fácil ter casos de piolho em casa. Lave os cabelos com vinagre de maçã e quando secarem aplique o óleo de coco no couro cabeludo. Deixe agir de 12 a 24 horas. Passe um pente fino e lave os cabelos normalmente. É o fim dos piolhos!

3 - Óleo de coco como tratamento noturno

Aproveite suas boas noites de sono para dar um trato nos fios. Aqueça uma quantidade suficiente no micro-ondas para envolver o cabelo todo e espere esfriar. Aplique nos cabelos já lavados com xampu, coloque uma touca e vá dormir. Pela manhã, lave os cabelos normalmente. Depois dessa, difícil você dizer que não dá pra ficar linda em um piscar de olhos; fios brilhantes e hidratados.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: hidratação cabelos óleo de coco