10 coisas para não fazer com os cabelos

cabeloshabitos

Foto - Shutterstock

É difícil achar uma mulher 100% feliz com os cabelos, não é? Você cuida bem deles, usa os melhores shampoos, passa os melhores cremes e mesmo assim acha que eles não estão perfeitos. Isso pode ser porque você está cometendo alguns erros básicos que todas cometem, mas não percebem. Veja 10 dicas do que não fazer com as madeixas e descubra se você tem errado no cuidado com os fios!

1 - Arrumar os cabelos no banheiro

O banheiro não é o lugar mais adequado para você arrumar seus cabelos pelo excesso de umidade e pouca ventilação. Escolha um outro local na hora de preparar os fios para aquele evento especial.

2 - Usar somente um tipo de produto

Você usa sempre o mesmo shampoo ou o mesmo condicionador? Pode estar aí o seu erro. Esses produtos servem para suprir as necessidades dos fios, e se você usar sempre os mesmos, limita o estilo dos cabelos. Alterne os produtos entre as lavagens para um melhor resultado.

3 - Ignorar os outros produtos

Não use somente shampoo e condicionador. Invista também em cremes, finalizadores e texturizadores. Veja a finalidade de cada um deles e escolha o melhor para o seu visual.

4 - Usar a chapinha e acessórios em temperatura alta

Assim como você não deve lavar os fios em temperatura muito quente, também não deve exagerar na hora de usar acessórios para fazer o seu penteado. Chapinha e modeladores muito quentes removem a camada de proteção dos cabelos, os deixa mais secos e logo em seguida, oleosos.

5 - Não cuidar do couro cabeludo

A gente pensa tanto nas pontas que às vezes esquecemos do couro cabeludo. Ele merece toda a atenção. Massageie o couro cabeludo levemente durante o banho para estimular o crescimento.

6 - Colocar touca de banho

Sabemos que essa parece ser a melhor solução para quem não lava os cabelos todos os dias, mas ela mais prejudica os fios do que ajuda. Isso porque ela faz com a cabeça transpire durante o uso. O ideal é usar uma toalha de cotton.

7 - Não utilizar shampoo anti-resíduo

Os produtos que você utiliza após o banho nos cabelos podem fazem milagres, mas se você não utilizar um shampoo anti-resíduo para retirar eles, o milagre se acumulará no seu cabelo e ele ficará com aspecto pesado. Para manter o brilho, lembre de incluir um shampoo natural anti-resíduo em sua rotina.

8 - Não limpar o secador de cabelos

É preciso limpar o aparelho regularmente, pois ele pode acumular poeira e frio na ventoinha e causar um hiperaquecimento.

9 - Usar a escova errada

Você sabia que existem escovas para finalidades específicas? Então pense bem nos seus objetivos com seu cabelo e escolha a que faça aquilo que você deseja, seja encorpar os fios ou alisar e acalmá-los.

10 - Não usar elástico nos cabelos

Durante a noite, os fios ficam bagunçados. Aposte em elásticos de tecido para manter os fios no lugar durante o sono. Mas tem que ser de tecido, para evitar que os fios quebrem.


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: dicas cuidados fios shampoo xampu