Visagismo: cabelo de acordo com a personalidade

visagismo corte de cabelo

iStock/sapozhnik

O "Visagismo" é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.

"O Visagismo é um conceito e não uma técnica. É uma arte aplicada, derivada das artes plásticas e do conhecimento físico do rosto humano", diz Philip Halawell, idealizador do conceito no Brasil.

Ao consultar um visagista, é necessário definir o que você quer expressar por meio do penteado. O profissional é treinado para perceber seu temperamento, seu estilo de vida e as exigências do seu trabalho.

O objetivo é criar uma imagem que vai além da imagem, lembrando que isso dirá ao mundo quem é você. Portanto, afetará seus relacionamentos e seu estado emocional. "O visagista precisa estudar um pouco de psicologia e aprender a classificar os temperamentos", orienta Halawell.

Em entrevista à Vila Batom, Philip Halawell falou sobre a influência dos penteados na imagem das mulheres:

  • Linhas verticais transmitem estrutura e horizontais mostram estabilidade;
  • Franjas mostram uma mulher convencional, já cabelos repicados ou desfiados dão a impressão de introversão. Uma mulher extrovertida deve procurar linhas voltadas para fora;
  • As curvas nos cabelos demonstram romantismo e sensualidade;

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: visagismo franjas cabelos repicados