Trança grega: penteado rápido e elegante

Trança grega penteado rápido e elegante

Foto/Reprodução

As tranças continuam com tudo nesse inverno. Elegante, moderna e prática, esse penteado é um verdadeiro curinga na hora de finalizar o visual. Se você morre de vontade de fazer aquelas tranças diferentes, mas não consegue se coordenar na hora de fazê-las, não precisa mais sofrer. Aprenda a fazer a trança grega e desfile por aí com um cabelo lindo.

Despojada e sofisticada, pode apostar na trança grega. Todo mundo vai perguntar quantas horas você perdeu no salão para fazer esse penteado, quando, na verdade, ele foi feito em apenas alguns minutinhos. Lembra do rabo de cavalo 'laço de gravata' que nós ensinamos a fazer? Então, o princípio dessa trança é o mesmo.

Para começar separe alguns elásticos de cabelo bem fininhos, para que fiquem o mais discreto possível, um pente e, caso seu cabelo seja rebelde um spray para finalizar o penteado. Divida seu cabelo ao meio e separe duas mechas pequenas de cada lado e prenda-as; depois enrole o rabinho do cabelo para dentro e continue o processo até o final do cabelo. Se gostar de usar o cabelo meio preso, tente fazer apenas três ou quatro mechas e deixe o resto do cabelo solto.

Gostou da dica? Veja abaixo o passo a passo postado pela blogueira portuguesa Inês. O vídeo é super didático e, com certeza, você não terá dificuldade nenhuma em fazer o look para desfilar com a sua trança grega por aí.

Por Paula Perdiz

Comente