Trança embutida dupla - aprenda a fazer

Trança embutida dupla  aprenda a fazer

Mercedes-Benz Week Swim Fashion Show 2012/Foto Reprodução Bella Sugar

Nas passarelas por onde passaram as tendências para o próximo verão, as tranças embutidas duplas fizeram sucesso na cabeça das modelos e devem vir com mais força do que nunca! Uma das marcas que apostou no penteado foi a Mara Hoffman, durante a Mercedes-Benz Week Swim Fashion Show 2012, em Miami.

Sempre acompanhado com o toque feminino, esse penteado é simples e tira qualquer cabelo da rotina. Com muito charme, as tranças podem ser usadas em todas as ocasiões. Em um passeio no parque, no jantar com a família, na balada com as amigas e até no trabalho. A versatilidade deste penteado é o que o deixa cada vez mais popular entre as mulheres.

A trança embutida dupla começa bem em cima, no couro cabeludo, e desce em duas mechas paralelas. Para fazer esse penteado o cabeleireiro Ricardo Crepaldi ensina. "É necessário uma preparação nos cabelos antes da trança, fazer babyliss é ótimo, pois deixa o cabelo mais estruturado e firme". Outra dica também é para quem não tem os cabelos tão lisos: fazer uma escova antes ajuda a disciplinar os fios.

Lembrando que durante preparação, o ideal é aplicar um spray fixador. "As tranças embutidas são divididas em três mechas cada uma e começa-se a trançar a partir da raiz do cabelo", conta Ricardo. "Como é um penteado mais estilizado, é melhor uma pessoa fazer em você, mas nada que um pouco de paciência e coordenação motora não resolvam".

A hairstylist Sonia Nesi também ensina outro lindo modelo de trança embutida. "Divida o cabelo em duas partes, como se fosse fazer duas maria chiquinhas. Em cada parte, lateralmente, vá trançando normalmente o cabelo até a nuca. A partir daí, a espinha de peixe vai começar".

Trança embutida dupla  aprenda a fazer

Mercedes-Benz Week Swim Fashion Show 2012/Foto Reprodução Bella Sugar

Depois, segurando as duas mechas separadas, ela explica: "De cada parte, divida uma quantidade pequena de cabelo. Traga-a para frente e trance uma mecha fina sobre a outra (em cima das duas mechas grossas de cabelo, que agora devem ficar mais unidas).

Vá puxando várias mechinhas de cada lado do cabelo e trançando uma sobre a outra, até o final. Deixe sempre no meio dessa trancinha, as duas partes de cabelo mais grossas. E para finalizar, prenda as trancinhas, junto com as duas mechas grossas de cabelo unidas, com um elástico.


Dê um toque final utilizando um spray fixador. E para evitar a quebra dos fios, não faça tranças todos os dias, é sempre bom variar.

Prático, bonito e feminino, o que você está esperando? Entre de cabeça nessa onda!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: tranças