Trança Boho: faça sozinha

Trança Boho faça sozinha

Foto/ Reprodução The Beauty Department

Que as tranças estão em alta, isso todas nós sabemos. Agora, variar as opções para estar sempre com um penteado bacana, já é outra coisa. Se você também adora a moda dos cabelos trançados, mas já está ficando sem repertório, nós achamos um passo a passo que vai ensinar como fazer uma trança boho super charmosa.

O penteado que fica bem em qualquer tipo de cabelo pode ser usado nas mais variadas ocasiões e fica ótimo se usado com um jeans ou com um vestidinho para compor o look romântico. Quer aprender como trançar o cabelo? Muita calma, antes de começar vamos precisar separar alguns acessórios: grampos, duas clips de cabelo (para auxiliar a hora de elaborar o penteado), elástico da cor do cabelo, pente e spray para cabelo.

Com o material em mãos, o primeiro passo é é dar textura ao fio. Esse processo ajudará a dar volume ao cabelo na hora de fazer a trança. Para quem tem cabelo ondulado, nem precisa se preocupar. Mas, já as mulheres com cabelo liso devem deixar o cabelo com cara de bagunçado ou com bastante volume.

Com o cabelo preparado, vamos a trança boho: divida todo o cabelo ao meio, desde a testa até a nuca e prenda metade do cabelo com o clips para não te atrapalhar; faça uma trança embutida na parte solta, mas não puxe muito os fios. Lembre que a traça embutida deve pegar toda lateral da cabeça, pegando da raiz até a nuca. Repita o mesmo processo do lado oposto; em seguida junte as duas partes na altura da nuca em um só rabo de cavalo e para finalizar pegue uma mecha do cabelo e cubra o elástico.

Se quiser deixar a trança mais gordinha, um truque bem bacana é puxar levemente os gomos do cabelo para os lados e separar as mechas com os dedos. Por fim, dê uma amassadinha no rabo de cavalo para dar volume aos fios soltos e, pronto, você está linda!

Trança Boho faça sozinha

Foto/ Reprodução The Beauty Department

Por Paula Perdiz

Comente