Surf Hair - 3 dicas para conquistar o look do verão

Surf Hair  3 dicas para conquistar o look do verão

Foto/Reprodução FFW - desfile DKNY e Osklen verão 2013

No verão nada mais prazeroso do que a sensação de estar na beira do mar, com o vento nos cabelos. O visual cool das surfistas saiu da praia e invadiu as passarelas da NYFW 2013, na qual os cabelos mais naturais e levemente bagunçadinhos, como se tivessem saído de um banho de mar, ganharam destaque em desfiles de grifes como Osklen, DKNY e Ruffian.

Como o verão pede menos escova e chapinha por causa do calor, a tendência tem tudo para pegar, principalmente aqui no Brasil. Se você gostou do estilo e quer aderir à moda, a hairstylist do salão Pierre Louis, Viviane Siqueira, explica que mesmo quem tem cabelos lisos consegue o efeito por meio de algumas técnicas bem simples.

Para quem quer investir no visual, a dica da especialista é clarear os fios para conseguir o efeito ‘queimado de sol’. Segundo ela, o ideal é recorrer às técnicas de ombré hair, mechas 3D ou mechas texanas, para um efeito loiro natural.

Agora, para conseguir o efeito ‘surf hair’ e sair por aí com ares de quem acabou de sair da praia, toda fresquinha e descolada, Viviane ensina 3 técnicas pra lá de práticas.

Babyliss - Aplique o mousse no cabelo seco e separe as mechas enrolando-as com o aparelho. Prenda as mechinhas enroladas para uma melhor fixação e, uma hora antes de sair, solte-as e pronto. O visual ondulado que vai durar a noite inteira!

Prancha - Aplique o mousse e faça a ondulação com a prancha, pegando mechas médias. Essa técnica - bastante parecida com a do babyliss - é mais rápida e o resultado é mais natural, ideal para o dia a dia!

Coquinhos - Divida o cabelo de orelha a orelha, aplique o mousse, divida a frente do cabelo em duas e, a parte de trás, separe em 3 ou mais mechas médias. Enrole os coquinhos e deixe o mousse agir até os fios secarem. Se quiser acelerar o processo, auxilie com um secador. O ondulado fica perfeito!

A hairstylist ainda lembra que todas as técnicas devem ser feitas com o cabelo seco. "É bom finalizar com spray, já que o cabelo ondulado pode desmanchar com facilidade", conclui.

Por Paula Perdiz

Comente