Sugestões de Penteados para Noivas

Sugestões de Penteados para Noivas

Look por Cleber Lopes. Foto: Flavio Leão.

Casamento é um dos mais belos e grandiosos momentos para a mulher. Por isso mesmo todos os detalhes são minimamente analisados e escolhidos meses antes da cerimônia. Cada casamento, cada vestido e cada noiva têm personalidades únicas e, portanto, merecem toques únicos.

Além do vestido, claro, uma das escolhas mais difíceis é o penteado. E para que você não entre em pânico e não consiga decidir qual penteado vai combinar melhor para o seu grande dia, o Vila Batom foi atrás de alguns especialistas em penteados para noivas e arrancou algumas dicas para você arrasar.

Segundo o hairstylist Márcio Mello, do Salão Éclat, no Rio de Janeiro, quem dita a regra para o penteado é, na verdade, o vestido. "Se ele for mais moderno, o cabelo acompanha; se fizer um visual mais clássico, o cabelo é clássico; se a intenção é destacar o decote, o cabelo é mais preso. Tudo vai depender da intenção da noiva", observa.

Por mais que algumas mulheres insistam em soltar as madeixas, os cabelos presos continuam dando um ar de elegância, essencial para o grande dia. "Parece que as mulheres redescobriram o preso texturizado e sempre com uma leve influência dos anos 1960, com bastante volume", afirma Márcio.

A escolha dos cabeleireiros pelas madeixas presas é unânime. O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, afirma que a maioria das clientes acredita que, por mais belo que seja o penteado preso, a noiva diz que vai parecer mais velha com os cabelos arrumados desse jeito. Mesmo assim, o cabeleireiro insiste: "Existem várias formas de se prender os cabelos e ficar com cara de menina, basta criatividade. Eu gosto e indico quando a cliente vai para a cerimônia religiosa com um cabelo, e na hora da festa tira-se o véu ficando com o curto somente".

Márcio diz que cabelos presos são um clássico e só vão dar mais beleza e harmonia durante a cerimônia. "Eu indico sempre fazer penteados presos, gosto muito dos clássicos, justamente para não ter vários visuais diferente durante a festa porque a beleza está em você, na sua alegria, na maquiagem, no vestido, e não ter que ficar se preocupando com o cabelo", encerra.

Além disso, Marcos ressalta que os cachos estão ganhando a cena, bem mais definidos e deslumbrantes. "Hoje elas estão preferindo deixar os cachos mais marcados", diz.

Antigamente, coroas, véu e grinalda eram essenciais em um casamento tradicional. Hoje em dia, os conceitos mudaram tanto que esses tradicionais acessórios podem ser dispensados, ou mesmo substituídos por outros. Márcio, por exemplo, acredita que o uso de acessórios não é obrigatório. "Como a moda é livre, os acessórios não são mais essenciais", afirma. Mesmo assim, o cabeleireiro ressalta: "O acessório da cabeça não, mas o véu e grinalda é que o dá o pool da noiva", diz.

Por sua vez, Marcos também acredita que esses itens fazem toda a diferença. "Os acessórios fazem jus ao evento, nem que sejam apenas flores naturais", conta.

A sorte de quem tem os cabelos longos e encaracolados é poder fazer o que a imaginação pedir. Normalmente esse tipo de cabelo é moldável e segura por muito mais tempo o penteado.

Já cabelos lisos insistem em desmanchar mais rapidamente as criações do que o desejado. "Elas reclamam muito de que o cabelo começa na festa de um jeito e termina de outro", diz Márcio. Por isso, a dica de Marcos é prender os cabelos. "Todo cabelo pode ser preso, por mais liso que seja, sempre existe uma técnica", completa.

[galeria]

Quem tem cabelos curtos também pode ficar sossegada porque eles têm solução. "Eu adoro cabelos curtos, a dica é brincar com os acessórios para enfeitar mais o cabelo e usar a criatividade", comenta Márcio. O hairstylist sugere um penteado feito com textura e pomada com brilho. "Ficam muito legais", admite.


Já Marcos indica: "Num cabelo curto dá para fazer um visual bacana e colocar uma mantilha bem presa, ou mesmo uma tiara e um véu curto".

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente