Risca lateral - tendência para o inverno

Risca lateral  tendência para o inverno

Foto: John Didier/ Divulgação Oscar

Anne Hathaway foi um dos destaques da 81ª cerimônia dos Oscar, não apenas pela apresentação musical ao lado do anfitrião Hugh Jackman ou pela indicação ao prêmio de melhor atriz no filme “O Casamento de Rachel’, mas também pelo penteado. Com um coque baixo acompanhado de uma divisão feita na lateral da cabeça, a atriz mostrou sofisticação e bom gosto. Mais do que um look que roubou a cena no tapete vermelho, esse tipo de cabelo promete ser uma tendência no inverno.

Inspirado na moda retrô, essa forma de arrumar os cabelos fez muito sucesso com as divas do cinema dos anos 50. Agora, volta para fazer a cabeça das mulheres modernas. O cabeleireiro Marcos Proença, do salão Proença Hair & Care, de São Paulo, diz que mais do que uma tendência, a risca lateral é sinônimo de estilo.

Ele conta que mulheres consideradas exemplos de beleza já aderiram a essa divisão nas madeixas. Dentre elas é possível citar as brasileiras Gisele Bündchen, Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães. Além delas, as belas Kate Moss, Jennifer Aniston, Blake Lively e, claro, Anne Hathaway, também já apostam no novo look.

A moda vista nos cabelos de mulheres famosas pode ser feita por qualquer mulher. Marcos explica que a divisão dá um visual produzido aos cabelos das mulheres. “A risca pode ser usada com rabo-de-cavalo ou mesmo com o cabelo solto”, indica.


Além disso, a risca lateral também apresenta versatilidade, já que pode ser usada em cabelos lisos ou cacheados - basta que se faça a divisão com um pente na região desejada. Para que o penteado não se desmanche, o cabeleireiro dá a dica de usar spray de fixação forte.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente