Rabo de cavalo desarrumado é tendência

Rabo de cavalo desarrumado

Foto - Reprodução/TVGlobo

Acordar e prender os cabelos, deixando alguns fios soltos e o preso frouxo. O penteado do momento é simples assim. Despojado, o rabo de cavalo desarrumado está fazendo sucesso nas madeixas da personagem Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) na novela "Império" (Rede Globo).

O melhor de tudo, é que ele não dá trabalho nenhum. Outras celebridades como Emma Stone, Jennifer Aniston e Julia Roberts são algumas das que já apareceram desfilando o rabo de cavalo milimetricamente bagunçado acompanhado de vestidos longos.

Mas cuidado: se a intenção for caprichar no look do dia ou da noite, é preciso devotar uma boa meia hora em frente ao espelho.

Como fazer:

Segundo o cabeleireiro Ricardo Moreno do salão Esmell, você pode começar fazendo uma escova básica para, em seguida, lançar um pouco de sea spray (texturizador que imita o efeito da água do mar nos fios).

Depois, é preciso separar uma mecha no topo da cabeleira, como se fosse fazer um meio rabo. Sabe aquela eriçada que os cabeleireiros dão com o pente, de cima para baixo, para conseguir um pouco de volume? Faça isso com a mecha para criar um topete à la Bardot.

Basta finalizar: puxar para trás, prender sem esticar, deixando partes meio soltas, e não economizar no spray fixador.

Já Tiago Parente, responsável pelo corte de Marina Ruy Barbosa, acrescenta que dá ainda para espalhar pomada em pó no cabelo seco e amassá-lo todo antes de prender, sem medo de ser feliz.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: rabo de cavalo cabelo preso novela