Rabo de cavalo com sofisticação no verão

Rabo de cavalo com sofisticação no verão

Foto: divulgação

Os dias quentes de verão chegaram e nessa época do ano o rabo de cavalo é um dos penteados mais práticos de se fazer. E ele ainda é democrático: pode ser usado em festas, casamentos, baladas e, claro, no dia a dia. As variações são muitas, dependendo do evento: baixo, perto da nuca, médio, alto, lateral, ondulado ou super liso.

Para o cabeleireiro e sócio do Studio Lorena, Luis Silva, o penteado é perfeito para combinar com todas as tendências do verão 2012. "A grande estrela da temporada são os que nascem na altura da nuca, seja em sua versão romântica, lateral, com ares grunge ou com ondas".

O rabo de cavalo merece credibilidade, justamente por ser simples. "Apostar no simples cai bem, a maioria dos editorias de moda tem as modelos de cabelos presos, pois valorizam mais o rosto e olhar, passando charme e sensualidade".

Aprenda a valorizar um penteado simples

Para facilitar a produção tenha à mão: escova, grampos, elástico e spray. "Puxe todo cabelo para trás com uma escova. Preso em dois grampos, o elástico dá a volta nos cabelos e é escondido com uma mecha. A franja pode ficar mais solta e penteada para trás. Também é importante desfiar as mechas que ficaram em cima para dar um caimento melhor". Use o spray para finalizar.


Por Jessica Moraes

Comente