Penteados: tendências para o verão 2014

Penteados

Foto: Christine Schneider/Corbis

Esse é o período que queremos saber quais serão as tendências para o verão 2014, principalmente no quesito cabelo e penteado. Agora que as temperaturas começaram a subir, algumas modinhas prometem fazer sucesso pelas ruas.

Só que não adianta escolher uma roupa legal e deixar o cabelo desarrumado. Ele pode, sim, arruinar o look quando não está bem cuidado. E para lhe deixar antenada sobre as tendências da temporada Primavera/Verão que farão a cabeça da mulherada, o VilaMulher conversou com o hairstylist Ricardo Cassolari.

Quem tem habilidade com tranças pode fazer uma apenas de um lado da cabeça e depois juntá-la ao restante do cabelo, terminando o penteado num rabo do outro lado. Nos anos 80 era comum se raspar um dos lados da cabeça. Nesta temporada a lateral é adornada com as tranças.

"Outra sugestão é dividir o cabelo em duas mechas. A mulher torce uma das mechas para um lado e a outra para o lado contrário. Depois vai passando uma mecha sobre a outra e prende de lado com um grampo. Também dá um efeito bonito", diz Ricardo.

Se você tem o cabelo liso e com franja, recorra ao coque básico, aqueles que a mulherada tem usado no dia a dia, e deixe a franja de ladinho. Agora se ele for cacheado, a mulher pode fazer um rabo na altura da nuca com um elástico, depois torcer o cabelo e colocar as pontas para dentro. A finalização pode ser para trás ou para o lado.

Apesar de bonitas, as tranças só ficam bonitas em mulheres que possuem cabelo com bastante volume. O efeito não fica bacana quando o cabelo é ralo. O mesmo vale para os penteados torcidos.

"Como está na moda usar o cabelo mais cheio de lado, dá para usar uma fivela de um lado só, a mulher pode usar uma fivela em um dos lados da cabeça e enrolar um pouco a parte que vai ficar solta para dar volume".

Cassolari indica outro penteado que busca influência nos anos 80: o rabo de cavalo com topete. "O rabo pode ser alto ou baixo. Para amarrar o cabelo, a mulher pode usar um elástico colorido, mas somente ouse nessa região, para não poluir o penteado."

As mulheres de cabelos compridos ou curtos podem brincar com os acessórios com brilho quando forem sair à noite. O hairstylist lembra que aqueles acessórios que imitam o formato da cabeça estão liberados e podem ser usados de lado. "As que possuem cabelos curtos podem apelar para os acessórios em forma de pentes. Brincar com adereços diversos é uma mania que voltou bastante, só não pode exagerar", recomenda.

Os produtos comumente usados pelo público feminino não devem ser esquecidos durante as altas temperaturas. Gel, spray e pomada vão ajudar a fazer um penteado mais fashion sem precisar recorrer ao cabeleireiro, caso o tempo para se arrumar seja curto.

Sobre a melhor forma de usar os produtos, Ricardo ensina alguns truques: "Quando a mulher tem o cabelo muito oleoso pode fazer uso do spray. Você passa no cabelo e esfrega para quebrar um pouco a oleosidade. Se não dá tempo de lavar o cabelo a saída é passar um gel."

Ricardo Cassolari separou dois penteados para você aprender a fazer em casa. Confira!

Juliana Falcão (MBPress)

Comente