Penteados românticos para festas

Penteados românticos para festas

Cabelo estilo anos 20 feito por Wilma Ribas.Foto/Juliana Lopes

Parece que o minimalismo não está mais em evidência quando se fala em cabelos. Em busca de resgatar os tempos mais românticos, cheios de elegância e glamour, hairstylists investem no estilo vintage nos penteados.

Vilma Ribas, cabeleireira que participou do Hair Fashion Show, aposta nos cabelos anos 20, com suas ondas marcantes, look mostrado por Raica Oliveira. Em um estilo mais romântico, os curtos têm a nuca um pouco descoberta. "Claro que ele foi repaginado. Nos curtos e longos, as ondas não são tão grudadas quanto antigamente. Para ondular os cabelos nós temos os caracóis e tela, que dá um efeito de ondas mais espetadas. Mas neste caso usei os bobs", explica.

Na opinião da profissional, este penteado combina com todos os tipos de rosto, desde os mais agressivos, para suavizá-los, até os mais singelos. Quando o assunto são os penteados para festas, ela ressalta a presença das flores nas noivas. "Para dar um toque mais romântico, elas combinam bastante com os vestidos de rendas. Geralmente nós fazemos um coque não muito algo, mas com volume na cabeça, e colocamos as flores em baixo dele", explica.

A cabeleireira costuma misturar camélias em tecido, grandes e pequenas, nos arranjos da cabeça. Esses ficam sem o véu, uma forma de ressaltar a beleza das flores e do coque. Para quem gosta das mantilhas, ela indica um coque mais baixo com um leve ondulado nas laterais. Nos looks apresentados durante o workshop para profissionais na Beauty Fair ela mistura laços e flores, apenas para mostrar a ideia aos profissionais da área, algo que não é usado entre as consumidoras.

[galeria]

Já na proposta de penteados mais modernos, Roberto Shinizu sugere o uso de carreiras de strass bem delicadas que são enroladas nos cabelos. Nas imagens, eles aparecem no meio de laços, penteado que demonstra mais o conceito do seu trabalho, não tão comercial.

leia também


As tranças foram citadas entre os profissionais e usadas na apresentação da rede italiana Bnº1, compridas e enroladas no topo da cabeça, ou na parte de trás. Charmosas, elas podem ser usadas de lado ou enroladas em um coque, para looks mais simples. Tranças embutidas ou presas à cabeça sempre são mais chiques, principalmente se usadas com tiaras ou presilhas.

Por Juliana Lopes

Comente