Penteados práticos para o final de ano

[img=5]

A época de formaturas, festas de natal e réveillon se aproxima, e as mulheres precisam redobrar a atenção com roupa, corpo, maquiagem e claro, cabelos. Marina Marques, hairstylist especialista em penteados do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, dá uma ajudinha na hora de escolher um penteado que pode ser feito em casa - e combina com todas as comemorações desta estação.

A primeira sugestão ensinada por Marina é a trança embutida torcida. "Você começa fazendo uma trança em cima da cabeça, do lado direito, por exemplo. Pega três mechas, como em qualquer trança comum, e aos poucos vai buscando mais mechas e levando ao lado oposto da cabeça (na transversal mesmo). Fica lindo. No final, é só fazer um mini coque e pronto!".

Ela sugere o uso desse tipo de penteado combinado com acessórios, como florzinhas de cores básicas - pretas, brancas, douradas - para improvisar um look mais sofisticado.

[galeria]

A outra dica é ainda mais fácil: "Este penteado é muito simples, pode ser feito em qualquer tipo cabelo, e é ideal para ‘bad hair days’", comenta Marina, lembrando daqueles dias que as madeixas viram inimigas.

Para fazer, divida o cabelo em três partes (três mechas). Faça uma trança em duas delas, ao lado das orelhas. Procure fazer desde a raiz. "Depois basta fazer um coque normal e baixo, daqueles que se prende com grampo, juntando todo o cabelo". Fácil, né?

Já que normalmente produtos como gel e laquê são usados para fixar o penteado por mais tempo, é importante não se esquecer de lavar e hidratar o cabelo no retorno das festas. "Caso a pessoa vá dormir com o penteado e laquê no cabelo, ele vai acordar bem danificado. O laquê, por endurecer o fio - a fim de prolongar o efeito penteado -, acaba ressecando os fios e tirando toda a água necessária da fibra. Por isso o bom é lavar para tirar resíduos e hidratar, com xampu e condicionador". O certo é lavar o cabelo com água fria, para não estimular o óleo no couro cabeludo. É bom também ir tirando os grampos do penteado aos poucos, para não arrancar os fios.


Com essas dicas, você está pronta para arrasar no final de ano!

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente