Penteados práticos e lindos para arrasar no Carnaval

Aprenda a fazer penteado certo nos seus cabelos para a folia!
penteado-carnaval

Foto - Shutterstock

Cabelo e maquiagem são combinações essenciais para qualquer festa, principalmente as de Carnaval, onde figurino e rosto têm que estar em completa harmonia e claro, chamando a atenção de todos, não é mesmo? Por esse motivo, nós fomos atrás de algumas sugestões de penteados para completar o visual carnavalesco, sem perder tempo para cair na folia.


A hair stylist Lilian Souza, do estúdio Quality Hair, em São Paulo, deixa claro que há muitos penteados práticos e lindos de se fazer. Segundo ela, rabos de cavalos, coques simples e desfiados e ‘amassadinhos’, farão a cabeça da mulherada por aí. Mas ela afirma que não é o penteado que dará o toque final. "É Carnaval, portanto podemos abusar nos acessórios de cabelos, tais como flores, tiaras, presilhas, bandanas, fitas de couro, fitas de cetim. Pode-se abusar também nos glitters de cabelo, géis coloridos, penas, dreads, enfim, Carnaval pode", enfatiza a cabeleireira. "Não se esqueça do frisado nos fios, naquela linha bem ‘vassourão’", encerra a bem humorada Lilian.

A cabeleireira Maria Blanco Diaz, mais conhecida como "Shakira", do Ambiant Beauty Center, em São Paulo, afirma que apliques, cabelos e mechas coloridas, serão as apostas para o Carnaval 2010. "Você pode utilizar as mechas de diversas formas e colorí-las como quiser", sugere a especialista. "Pode apostar, também, nos coques, que além de serem adequados para diversos tipos de pessoas, realçam o visual e a maquiagem", completa.

Fora isso, Shakira concorda com Lilian em se tratando de abusar nos acessórios. "Presilhas e tiaras dão um toque diferente aos cabelos, tanto curtos ou longos. As fivelas coloridas e os barbantes são sinônimos de criatividade, desde que sejam usados de maneira divertida e sem exageros", ensina a cabeleireira.

A dica mais importante que a profissional deixa é um truquesinho simples para que todos os tipos de cabelos saiam domados no final da festa. "Para quem não quer ficar despenteada durante a folia e tem cabelo comprido, prefira os coques, as tranças e os rabos de cavalo. Já para os cabelos curtos, o mais indicado é o gel. Assim, você estará preparada para cair na folia".

Mas Shakira deixa bem claro que a tendência mesmo para este Carnaval serão as tranças. "Elas permitem liberdade no movimento, podendo curtir a folia sem preocupações. Não desmancham com facilidade e podem ser utilizadas de diversas formas, por exemplo, coloridas, com gel flúor colorido, glitter, entre outros", encerra a profissional.

Aproveitando esse gancho das lindas tranças, Marina Marques, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, ensina um passo a passo para um penteado super simples, prático e pra lá de charmoso. "Este penteado é muito simples, pode ser feito em qualquer tipo cabelo, e é ideal para dias de ‘bad hair day’", comenta Marina.

penteado-carnaval

Foto - Divulgação

1 - Divida o cabelo em três partes (3 mechas)

2 - Faça tranças em duas mechas, em cada uma ao lado da orelha. Procure fazer desde a raiz.

3 - Depois é só fazer um coque normal e baixo (daqueles que prendem com grampos), juntando todo o cabelo. Prontinho!

Por Tissiane Vicentin (MBPress)  Edição - Renata Branco

Comente