Penteados para o Ano Novo

Penteados para o Ano Novo

foto divulgação: Condor

Em alta estão os coques, cachos e tranças de todos os tamanhos. Penteados altos, construidos em detalhes, trabalhados em finas mechas desfiadas com pentes e espessadas com gel, spray de volume e escovas adequadas são um must have nas celebrações.

Melhor ainda é ousar nas festas de Réveillon, já que a ocasião permite a valorização do visual com pontos de luz, contas de cristais, laços e adereços. Marilia Kikuchi, técnica de beleza da Condor, dá dicas de como arrumar as madeixas em verdadeiras esculturas.

Marília destaca que é tempo de glamour, de criar obras de arte com os fios. Vale revelar o ar romântico embaixo dos caracóis presos em tufos. Ou encarar uma dama renascentista de cabeleira longa e minúsculas trancinhas que partem da raiz, serpenteiam e descem pela extensão dos fios até os ombros.

Flores, tiaras, pequenos diademas, fivelas e pentes também são tendência nessa época do ano. Uma dica é lançar mão dos apliques de cabelos. Trabalhados à parte, eles tornam mais fácil a operação artística de entrelaçar, enredar e fazer um xadrez de fios, como mostram as nossas imagens. Permitem um look descolado ao penteado, fazendo ótima figura em meio-rabos, bananas e mechas em cascatas ou tranças pelo avesso.

Antes de iniciar o trabalho, o cabelo precisa ser preparado com produtos para limpeza de oleosidade e outros resíduos. A indicação é um defrizante líquido com ação condicionadora e protetora, para que deixa as madeixas fiquem mais leves.

Depois da festa, nada de dormir com grampos, apliques, redinhas e os outros acessórios. As tranças deixam os fios totalmente retorcidos. Com os movimentos da cabeça durante o sono os grampos tendem a quebrá-los.

Já os elásticos se enroscam nos cabelos e quebram os fios saudáveis no ato de desembaraçar. Para retirar por completo o spray de volume e o fixador, o ideal é usar uma escova raquete.

Por Jessica Moraes

Comente