Penteados para noivas com flores

[img=2]

Para a mulher, o dia do casamento é como um dia de princesa. O vestido, buquê, sapato, maquiagem... tudo precisa estar impecável. E, claro, o penteado pensado minuciosamente com ajuda de revistas e de profissionais especializados ajuda a deixar a noiva ainda mais bela.

E para auxiliar a vilamiga que vai subir ao altar em breve, o Vila Mulher conversou com a cabeleireira e designer Miruchi Moreschi, do salão Maison Lafayette. Ela mesma confecciona os arranjos que enfeitam as madeixas das noivas e mostra o passo a passo de dois penteados: um com garras e outro com flores.

"Na semana do casamento a noiva faz o teste até decidir o penteado de seu gosto. Às vezes elas chegam com algumas propostas, porém outras não têm ideia de penteados. Por isso lhes apresento várias opções que encaixe em seus perfis", explica Miruchi. "No dia, lava-se o cabelo com shampoo especializado, para que tenha um bom resultado no penteado".

Penteado 01:

Elas podem ser adaptadas em qualquer tipo de penteado, meio preso, meio solto ou lateral, sendo que as flores podem também mesclar com pedras swarovski.

Depois de lavar e escovar o cabelo, é feito o bob liss. É colocado um bob comum na franja, separando do resto do cabelo, que será colocado de lado fazendo um traçado, como se fosse um trança, até a altura da orelha.

No restante do cabelo são feitos cachos largos e finalmente colocadas as flores. Na frente, retira-se o bob e faz-se moicano. Terminado o penteado, é aplicado o spray para fixar.

[img=1]

Penteado 02:

Com garras laterais pode ser também com cabelos presos ou 1/2 presos. As pedras swarovski vêm substituindo aos poucos as garras de metal duro.


Depois de lavar e escovar o cabelo, é feito o bob liss. Na sequência, o cabelo é preso atrás como se fosse um rabo, prendendo mexa por mexa, inclusive a frente, ficando com a aparência de torcido.

Terminado o penteado, é aplicado o spray para fixar. Depois, são presas as garras ou as orquídeas de swarovski.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente