Penteados para formatura

Escolha o seu!

Penteados para formatura

Miley Cyrus. Foto: Reprodução Just Jared

Fevereiro e março são meses em que ocorrem muitos bailes de formatura. Depois da escolha do vestido, outro passo demorado é a definição do penteado. No momento em que for escolher o melhor penteado para formatura tenha em mente duas coisas: durabilidade e conforto. Um penteado para estes momentos não pode lhe atrapalhar a dançar ou fotografar com as amigas, por exemplo, muito menos desmanchar no meio da noite.

"Quando preparo um penteado para a cliente ir a uma festa, capricho num fixador de boa qualidade e em grampos da cor do cabelo", conta Bruno Moura, cabeleireiro do salão Ophicina do Cabelo, localizado na cidade do Rio de Janeiro. É preciso também ter cuidado para que o penteado não fique muito carregado e pesado.

O cabeleireiro desmente o mito de que os cabelos longos são melhores, em relação aos curtos, para realizar penteados de gala. "Tudo depende do estilo da cliente", garante Moura. O profissional revela que os penteados clássicos, porém desestruturados, estão em alta. "São coques altos, tranças e rabo de cavalo baixo", indica.


Para garantir a durabilidade e disciplina dos fios invista em penteados presos. "Nosso país tem muita umidade, isto faz como que os fios armem e o cabelo se desfaça com muito mais facilidade", explica Bruno. Quem tem cabelo curtinho não está em desvantagem. "Podemos fazer um estilo mais romântico ou rock’n roll, dependendo da formanda", garante o profissional.

Como o estilo é formal, acessórios clássicos caem muito bem. "Coroas, fivelas de strass e tiras ficam muito bem. Esta também é uma boa saída para quem usa os fios acima do ombro", opina Bruno Moura.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente