Penteados para fazer em casa

Penteados para fazer em casa

COQUE DIFERENTE - Está Pronto. Foto: Ana Laura Vassoler.

Já fizemos uma matéria com idéias e dicas de penteados básicos para o dia a dia ou para uma saidinha informal. Agora selecionamos outros quatro looks. Dois deles são bem básicos para o dia a dia ou uma saidinha com as amigas ou namorado. Já os dois últimos são um pouco mais elaborados, mas também podem ser feitos em casa e rapidamente. Confira:

1) Meio preso com trança

Aquele penteado básico onde a metade de cima do cabelo fica presa e a outra metade solta pode ganhar uma versão mais incrementada de uma maneira bem simples, incluindo uma trança no look.

Para fazer é só separar o cabelo em duas partes e ao invés de fazer um simples rabo de cabelo, trance os fios. A dica é prender o cabelo com um elástico bem discreto para não tirar a característica delicada do penteado.

2) Rabo de cavalo de lado

Apesar de bem simples esse é o tipo de penteado que dá um charme toda especial a uma produção. Quem assistiu o seriado ‘The O.C.’ deve lembrar de ter visto a personagem Marissa usar e abusar deste look.

Divida o cabelo de lado e puxe tudo para esse mesmo lado da cabeça, não se esqueça de pentear bem. Especialmente para quem tem cabelo repicado é importante passar spray fixador para que o cabelo não desmonte. Prenda com um elástico discreto e depois cubra com uma pequena mecha de cabelo (aquele truque básico. Depois prenda essa mecha com um grampo de forma que ele fique escondido).

Se você tem franja fica bem legal e, se não tem, a melhor opção é dividir a frente de lado, isso da um ar mais despojado do que se fosse dividido ao meio. A parte solta do rabo fica legal bem lisa como também com ondas que podem ser feitas com a ajuda de um baby liss.

3) Trança espinha de peixe

Olhando para esse penteado parece que deu um trabalhão, mas na verdade é só pegar o jeito. Para entender melhor, confira o passo a passo na galeria abaixo.


4) Coque diferente

A mesma dica vale para o coque, é só entender uma etapa. Esse look pode servir para uma balada como até para um casamento, dependendo dos acessórios escolhidos. Apesar de despojado é super elegante. Confira as dicas na galeria abaixo.

[galeria]

Por Larissa Alvarez

Comente