Penteados para cada tipo de rosto

penteados tipo de rosto

Olivia Wilde preferiu dar volume nas extremidades da testa, o que suaviza o rosto forte e quadrado. O cabelo lisão de Sarah Jessica Parker foi colocado atrás das orelhas para evitar alongar o rosto oval ainda mais. Fotos: reprodução

A hora de ajeitar os cabelos e fazer um penteado para uma festa ou até no dia a dia vem sempre acompanhada da dúvida do que combina mais com seu estilo e tipo de rosto. Toda mulher já passou por isso em algum momento. Fato!

A gente pesquisou e levantou algumas sugestões usadas inclusive pelas celebridades, que podem ser sua salvação no momento crucial. Por isso, papel e caneta na mão para anotar todas elas!

  • Rosto redondo
  • Em geral, a largura da testa e do maxilar são iguais ou muito parecidas, o queixo é arredondado e o rosto não possui traços angulosos. Para esse rosto indica-se cabelos soltos, com ondas inspiradas nas divas dos anos 40, caindo sobre as laterais da face, semi-presos, com topete alto para alongar o rosto ou ainda penteados que mostrem volume nas laterais, como um coque com fios soltinhos ao redor da face. A risca lateral, em alta entre as famosas, é outra pedida interessante, pois atrai o olhar para o lado do rosto, dando a impressão de que é mais ovalado.
  • Rosto Oval
  • Este é um rosto privilegiado, uma vez que dá para usar qualquer tipo de rabo, coque, preso ou semi-preso. A única ressalva para quem não deseja acentuar o formato é evitar topetes ou muito volume no topo da cabeça, o que dá a ilusão de alongamento para cima. Outro truque é deixar pelo menos uma orelha à mostra, prendendo os fios na lateral, pois o cabelo caindo nas laterais do rosto, em ambos os lados, contribui para a sensação visual de que ele é mais longo ainda.
  • Rosto Quadrado
  • Se este é o seu tipo de rosto, opte por estilos que trazem um pouco de volume na parte de cima, como topetes e moicanos, para alongar a face. Presos ou semi-presos com franjas laterais caídas sobre a testa, no melhor estilo Brigitte Bardot, também são boas pedidas, já que o traço diagonal da franja ameniza as linhas retas típicas desse formato. Ondas largas fazem um belo contraponto e harmonizam o quadrado também, assim como uma risca bem marcada no meio da cabeça.
  • Rosto triangular
  • Um pouquinho de volume no topo e nas laterais da cabeça é bem-vindo, pois esse truque equilibra o tamanho da testa em relação ao maxilar. Um coque alto, ou um rabo de cavalo, por exemplo, são perfeitos desde que a raiz fique "fofa", e não colada à cabeça. Outra opção são penteados despojados, nada muito certinho. Boas pedidas são tranças laterais soltinhas e cabelos inspirados na época medieval, meio presos, meio soltos.

    Por Natália Farah

    Comente