Penteados inspirados nos homens

Penteados inspirados nos homens

Penteado da Água de Coco na última SPFW. Foto: reprodução/ FFW

OO universo masculino inspira a moda feminina há muito tempo, pois agora é a vez da beleza deles inspirar a nossa. A tendência, que apareceu tanto em desfiles internacionais como nas semanas de moda aqui do Brasil, é se inspirar nos cortes de cabelo dos homens para criar penteados para as mulheres - mais especificamente nos cortes com uma pegada retrô.

A ideia é simples: cabelos divididos de lado ou no meio, bem certinhos, sem volume e que terminam em um rabo de cavalo ou coque baixo e comportado.

Além disso, não pode faltar aquele aspecto de gel tipicamente masculino. Penteados nesse estilo são aliados para combater um bad hair day e vão bem até para o ambiente de trabalho.

Falso Moicano

O corte moicano é outro que inspira a mulherada e o nome do penteado não poderia ser outro "falso moicano". O resultado é sofisticado e ao mesmo tempo rocker. O ‘topete’ pode ganhar versões, dá para adaptá-lo e usar com um rabo, coque, meio preso e até solto com os restos dos fios super lisos. Ficou curiosa? Então veja como fazer no tutorial em vídeo abaixo que garimpamos no You Tube!

Por Larissa Alvarez

Comente