Penteados do NYFW para reproduzir em casa

Penteados do NYFW para reproduzir em casa

Foto / Reprodução FFW - desfile Céline

Cabelos soltos são lindos, mas um penteado bem feito deixa qualquer mulher muito mais elegante, além de garantir um visual mais arrumadinho o dia inteiro. Para quem quer se inspirar nos looks das passarelas, a sugestão fica por conta de Guido Palau, consultor criativo da Redken, que aposta nos rabos de cavalo como a forte tendência para o verão 2012.

Se você quer reproduzir alguns dos penteados usados nas passarelas da semana de moda de Nova York sem medo de errar, basta seguir as dicas dadas por Palau. Segundo o profissional, a textura opaca confere aos penteados um charme a mais, pois camufla o brilho excessivo dos fios. Acessórios como fivelas e fitas de couro ou cetim dão o toque final na hora de fazer o acabamento do penteado.

Gostou da dica e quer reproduzir o look em casa? Antes de começar separe uma pomada modeladora para cabelos, pente fino, escova, elástico ou grampos de cabelo e um spray fixador para domar os fios mais rebeldes.

Rabo de cavalo baixo

Com um ar mais descolado, esse rabo de cavalo remete aos tempos de escola, quando brincávamos o dia inteiro e os cabelos ficavam meio soltos. Só que para conquistar o look não vá achando que é só prender o cabelo de qualquer jeito. Com os apetrechos em mãos, vamos lá: aplique a pomada modeladora ainda com os cabelos úmidos e seque os fios enquanto penteia-os para trás; aplique um reparador de pontas no comprimento dos fios e junte os cabelos na altura da nuca; depois é só prender o cabelo com o acessório de sua escolha e finalizar com um spray fixador.

Rabo de cavalo com franja puxada

Outra variação do rabo de cavalo foi usado no desfile da marca Marc Jacobs, que apresentou um penteado com um detalhe usando metade do cabelo.

Penteados do NYFW para reproduzir em casa

Fotos / Charles Sykes para Redken

Para fazer o look em casa é simples, reparta os cabelos ao meio e puxe para trás usando os dedos para dar uma impressão de facilidade. Puxe os fios para trás e prenda apenas metade do cabelo em um rabo de cavalo, alguns centímetros acima da nuca, com um leve torcido e prenda-o; agora junte a parte solta do cabelo e finalize com spray fixador. Pronto, você está linda para qualquer ocasião.

Por Paula Perdiz

Comente