Penteados do momento: comb over e Shih Tzu

comb over Shih Tzu

Foto - Getty Images

Há quem diga que os novos penteados das famosas são exóticos, mas também quem diga que é uma releitura dos anos 80/90. Agora, as celebs estão usando cabelos mais simples e com nomes diferentes: "Shih Tzu" e "comb over".

O rabo de cavalo "Shih Tzu" é ideal para quem quer deixar os cabelos soltos, mas quer tirar um pouco de volume da parte de cima dos fios - alô mulherada com cachos! Para fazer, você deve dividir os cabelos na horizontal em duas partes. A parte de cima deve ser presa como um rabo de cavalo normal - dá para finalizar o penteado com um fio de cabelo solto envolta do elástico. A parte de baixo fica solta, naturalmente, lisa ou enrolada.

O tipo de rabo de cavalo pode ser usado em festas, no dia a dia, em parques, almoço, etc. Dá para prender a parte de cima bem no alto para dar um look night, ou deixá-lo baixinho para encarar a rotina. Famosas como Khloé Kardashian, Ariana Grande e Jennifer Lopez já foram clicadas com o tipo de cabelo. O cabelo é bem parecido com os penteados dos anos 80!

O "comb over" é inspirado nos penteados masculinos clássicos. É bem parecido com o cabelo dos mauricinhos dos anos 90. Para aderir ao estilo, basta jogar os cabelos para a lateral, formando uma franja longa. O ideal é deixar os fios bem separados, para a divisão ficar bem delineada. Deixe as franjas na lateral ou para a frente, formando um semicírculo.

O penteado não é versátil e deve ser usado em ocasiões que não necessitem muitos movimentos bruscos. As franjas costumam se soltar com facilidade em ritmos intensos. Famosas como Nicole Kidman e Katie Leclerc já apostaram na tendência.

E você, em qual penteado quer apostar?


Por Caroline Sarmento

Comente