Penteados curtos para cabelos compridos

Penteados curtos para cabelos compridos

Foto: Divulgação FFW

A maioria das mulheres acredita que os cabelos compridos é o grande responsável pela feminilidade e, por isso, não abre mão das longas madeixas. No entanto, muitas se sentem atraídas por cortes mais curtos, já que eles dão um visual mais moderno e, até mesmo, sensual.

Se você está entre essas mulheres, que tal apostar em um penteado que deixa os fios mais curtos, mas sem a necessidade de cortar os cabelos? No desfile de Alexandre Herchcovitch, durante a São Paulo Fashion Week, as modelos apresentaram a coleção do estilista com um penteado que garante às madeixas cumpridas a aparência de um corte curto, dando a impressão de um "falso chanel".

Apostando nesse truque, você consegue mudar radicalmente o seu visual e, o melhor, sem mexer com o cabelo de forma definitiva. É uma maneira de conseguir versatilidade sem grandes dificuldades. Afinal, com poucos grampos e algumas "ajeitadinhas", você pode ter outro corte. É impressionante como as madeixas aparentam estar mais curtas mesmo, se o penteado for bem feito.

[galeria]

É possível apostar na mudança para ir a uma festa ou até mesmo para o dia a dia, sem restrições. Na verdade, se está pensando em passar a tesoura nos fios, é até uma maneira de se acostumar com um corte mais curto e ver se realmente gosta. E aí gostou da ideia? Dê uma olhada nas fotos do desfile de Herchcovitch e se inspire.

Por Fernanda Oliveira (MBPress)

Comente