Penteados ajudam a rejuvenescer

penteados que rejuvenescem

iStock/PavelIvanov

Você já pensou em usar penteados que ajudam a rejuvenescer? Nem é preciso gastar muito dinheiro, basta pedir ajuda para um hairstylist. Ele vai avaliar o formato do seu rosto e dar dicas bacanas de como usar suas madeixas a seu favor, desde corte até a cor.

Por outro lado, errar nesse processo e causar o efeito contrário é muito fácil. Zeni Meireles, cabeleireira da Ophicina do Cabelo, dá algumas dicas do que não fazer.

"Por exemplo, cabelos escuros e retos, sem corte, pesam no rosto fino e delicado das loiras. Um cabelo volumoso também pode ser inimigo de quem já tem um rosto largo ou mais arredondado", diz.

Angélica Teixeira, cabeleireira do Werner Coiffeur, unidade Dias Ferreira, completa: "Uma pessoa que tem a testa avantajada deve evitar penteado com topo, pois vai deixá-la ainda maior. O ideal é fazer uma falsa franja", sugere.

Na hora de recorrer aos penteados para rejuvenescer, a mulher precisa ter bom senso para não ficar "menininha" demais. Esse efeito se dá com o uso dos acessórios ou com penteados como chiquinhas e rabos de cavalo ou ainda com cachinhos estilo "luluzinha". "Um penteado mais despojado é o ideal, além de rejuvenescer, fica sexy", garante Angélica.

Zeni adianta que hoje em dia estão fora de moda os penteados certinhos, cheios de gel e carregados no laquê. Quanto mais natural melhor. É o famoso ‘parece que fiz em casa’. "O ideal é combinar o penteado com a sua personalidade, estilo e ocasião. As mulheres mais velhas costumam usar o cabelo mais solto ou totalmente preso, como um coque. Sempre com ondulações (à la Gisele) e fios milimetricamente bagunçadinhos."

Angélica e Zeni avaliaram os penteados de cinco celebridades e deram suas opiniões. Elas também já erraram e não ficaram bem na foto... confira!


Juliana Falcão (MBPress)

Comente