Penteado vintage: cabelo de festa em alguns minutos

Penteado vintage cabelo de festa em alguns minutos

Foto / Reprodução The Beauty Department

Tem uma festa ou casamento para ir e quer apostar em um look descolado? Que tal apostar num cabelo vintage, bem anos 20 e arrasar por aí? O visual super retrô já desfilou na cabeça de algumas celebridades nos tapetes vermelhos e, parece que vai fazer sucesso entre as fashionistas de plantão. Se você gostou da ideia, mas não tem a menor noção de como fazer um penteado assim, nós recorremos ao blog da queridíssima Lauren Conrad e achamos um passo a passo bem facinho, assim você pode reproduzir em casa sozinha.

Para fazer o penteado você vai precisar chapinha, prendedores de cabelo e grampos, elástico de cabelo, escova, pente, spray fixador. Com todos os apetrechos em mãos é hora de começar. Com o cabelo limpo e completamente seco, retire o peso e comprimento excessivo dos fios. Para isso reparta o cabelo em duas partes, prenda a parte de cima com um prendedor e faça duas tranças com os fios soltos, prendendo-os rente ao couro. Agora, para deixar as madeixas alinhadas e mais uniformes, só a chapinha é capaz. Com um babyliss pequeno enrole os fios, modelando-os em direção ao couro cabeludo e prenda-os com pequenos grampos.

A nossa dica é fazer a make e outros detalhes enquanto o cabelo esfria e modela para não perder tempo. Passado esse tempo é hora de soltar os cachos e dar as últimas ajeitadas. Passe a escova no sentido contrário dos fios para deixá-los bem leve e, em seguida, penteie-os na direção correta, enrolando as pontas para dentro. Para finalizar aplique um spray fixador super potente e, pronto, você está pronta para a festa.

Penteado vintage cabelo de festa em alguns minutos

Passo a passo para reproduzir o look em casa

Por Paula Perdiz

Comente