Penteado solto das famosas - aprenda a fazer o Slick Hair

Look fresh que não dá trabalho nenhum
Penteado solto

Foto - Reprodução/cosmopolitan/glamour

O penteado solto é a alternativa perfeita para quem quer estar sofisticada e despojada ao mesmo tempo. Perfeito para qualquer festa ou evento, esse estilo de cabelo é o queridinho de famosas como Rita Ora, Kim Kardashian, Kendall Jenner entre outras celebs. E quer saber o melhor de tudo? Ele é fácinho de fazer, um penteado que não tem segredo!

Um dos maiores atrativos dos fios para trás - conhecidos lá fora como 'Slick Hair' - é que a fixação evita que o vento ofusque os traços do rosto. Ótimo para quem quer mostrar a maquiagem e deixar a beleza ser o centro das atenções.

Como fazer:

Você pode apostar no efeito molhado ou matte, tudo depende do tipo de produto usado para fixar os fios. 

Para fazer o penteado com efeito molhado, você precisa pentear os fios para trás. Depois, jogue spray fixador normal no topo da cabeça e prenda alguns grampos atrás das orelhas. Para realçar ainda mais o efeito 'wet' passe um pouco de pomada ou gel para cabelos antes do spray.

Já se você quer um efeito sequinho, comece fazendo uma escova e use spray de fixação de jato seco. Aquelas que preferem um visual mais dramático podem apostar no volume no alto da cabeça, basta secar os cabelos levantando a raiz. Não esqueça dos grampos, eles são fundamentais para que o penteado não perca o volume.

Inspire-se e veja quem já usou e acertou na produção:

Penteado solto

Foto - Reprodução/cosmopolitan

A modelo Rosie Huntington-Whiteley mesclou as texturas usando o efeito molhado somente no topo da cabeça. O resto dos fios foi escovado.

Penteado solto

Foto - Reprodução/glamour

Kim Kardashian usou os olhos esfumados para deixar o look super feminino. Nos lábios, batom nude para balancear.

Penteado solto

Foto - Reprodução/cosmopolitan

Já a atriz Camilla Belle mostrou que os cabelos curtinhos também podem entrar nesta onda. O corte 'bob' colaborou mais ainda para que a beleza do rosto fosse o ponto forte da produção.

Penteado solto

Foto - Reprodução/cosmopolitan

Lily Collins prendeu parte dos fios com grampos e preferiu repartir os fios de lado. O penteado mudou de estilo e ficou lindo.

Gostou? Então use a sensualidade dos fios soltos a seu favor!

Por Thamirys Teixeira


Comente