Penteado rápido: Coque torcido

Penteado rápido Coque torcido

Foto/reprodução vídeo

Cabelos soltos são lindos de se ver, mas no dia a dia domar os fios é uma baita trabalheira. Quem tem que manter a elegância durante o dia todo e procura formas práticas de ficar com um cabelo lindo do início ao fim do dia, os penteados como coques e rabos de cavalo ainda são as opções ideais.

Se você precisa (ou prefere) usar os cabelos presos, a gente ensina como fazer um coque torcido que pode ser usado durante o dia ou à noite. Quem ensina o penteado é Ricardo Cassolari, hairstylist e embaixador de TRESemmé. Mas antes, anote o que você vai precisar: pente; escova raquete; grampos; spray fixador; elástico para cabelo; pomada ou gel para cabelo, dependendo de sua preferência.

Com os cabelos lavados e secos é hora de começar. Siga o passo a passo e veja como é simples:

1. Aplique ao longo dos fios gel ou pomada para eliminar os fios arrepiados.

2. Para dar um voluminho aos fios enrole-os com o auxílio dos dedos e passe um jato de ar frio do secador nos cabelos.

3. Com uma escova raquete (ou o que preferir) penteie os fios todos para trás prendendo-os a um rabo de cavalo. Na hora de prender os cachos, o hairstylist dá a dica: "quanto mais alto for o rabo de cavalo, mais moderno o penteado".

4. Na hora de prender o cabelo, ele indica utilizar um elástico com dois grampos para prender os fios e dar mais sustentação ao penteado.

5. Depois de preso comece a trança no rabo de cavalo sem apertá-la muito. Com a trança pronta segure uma das pontas bem firme e empurre as outras duas para cima formando um coque.

6. Junte as três pontas e envolva-as ao redor da base do rabo de cavalo.

7. Agora é só prender as pontas soltas e fixar o penteado. Para deixar os fios no lugar você também pode aplicar uma camada de spray fixador por cima de todo o cabelo.

Por Paula Perdiz

Comente