Penteado de festa - passo a passo

Penteado de festa  passo a passo

Fotos Beautilish/Reprodução Victoria Stanell

Quer fazer um lindo penteado de festa? Inspire-se na ‘Garota Gibson’, ícone de beleza do início do século passado. Pois é, para quem acha que os padrões de beleza são uma novidade atribuída às velocidades das mídias, isso não é uma verdade. Desde que o mundo é mundo, a moda está presente em nossa sociedade.

Eternizada pelas mãos do ilustrador Charles Dana Gibson, sua esposa Irene Langhorne foi a grande inspiração para as mulheres da época. Com sua cintura finíssima e penteados amarrados em coques altos presos com pentes elegantérrimos, o coque Gibson logo se popularizou entre as fashionistas do século XX e, hoje, voltam a marcar presença nos tapetes vermelhos como o look preferido das famosas.

Muito mais fácil do que você imagina, montar o look é simples e você só vai precisar de: um elástico de cabelo, uma pomada ou spray fixador de cabelo, grampos para prender o coque e o enfeite de cabelo de sua preferência.

Curtiu a dica e quer desfilar por aí no com um penteado no puro estilo Edwardiano? A ‘dobra’Gibson é super simples de ser feita e não requer prática, muito menos habilidade. Dá só uma olhada no passo a passo abaixo:

Coque Gibson  penteado para festa

Para começar faça um rabo de cavalo médio e solte-o um pouco do couro, cerca de um dedinho. É importante frisar que a altura do rabo de cavalo depende do efeito que você queira dar ao penteado. Quanto mais alto, mais elegante o coque!

Coque Gibson  penteado para festa

Vire o seu rabo de cavalo e enrole-o para dentro do cabelo, como se você fosse prender o seu cabelo com um rabo de cavalo gravata, mas diferente do penteado citado, aqui nós não cruzamos a ponta do cabelo para o outro lado.

Coque Gibson  penteado para festa

Tenha certeza que os fios não passaram para o outro lado e certifique-se também que não há saliências irregulares principamente perto da raiz.

Coque Gibson  penteado para festa

Segure o rolinho de cabelo bem firme e prenda-o com grampos bem rente ao couro cabeludo, em seguida prenda o acessório de sua preferência da forma lateral ao cabelo, escondendo o elástico e os grampos. As meninas adeptas do franjão podem fazer tranças fininhas com a parte solta do cabelo para dar um acabamento mais elegante ao look.

Coque Gibson  penteado para festa

Para finalizar o penteado, use fivela, casquetes e o que mais quiser, o que vale aqui é adaptar o visual ao seu estilo e não o contrário.

Coque Gibson  penteado para festa

Agora, se a baladação promete ser pesada, dose extra de spray fixador para o coque aguentar do início ao final da festa sem despencar.

Por Paula Perdiz

Comente