Novas versões de tranças direto das passarelas

Tranças  protagonista dos penteados das semanas de

Rabo de cavalo com tranças e falsa trança-tiara para dar acabamento final Foto/Reprodução site Beauty Editor

Para quem gosta de acompanhar as novidades do mundo fashionista, saber quais as tendências apresentadas durante as semanas de moda internacionais é determinante para conseguir apontar o que poderá migrar do pequeno e seleto circuito da alta costura para as ruas.

Para surpresa das ‘it girls’ que ficam ligadas não somente nas roupas, mas também nas makes e penteados, as tranças apareceram mais uma vez nas passarelas e surpreenderam aquelas que pensaram que não há mais nenhuma possibilidade de propor novas soluções para o penteado.

Protagonista dos penteados e apontada mais uma vez como a ‘bola da vez’, as tranças marcaram presença nos desfiles de Marc Jacobs na Semana de Moda de Nova York. O consultor criativo da Redken, Guido Palau, criou um look romântico e lúdico, ao propor um penteado com duas marias-chiquinhas formadas com o auxílio de um coque-trança. Para as geeks de plantão a referência número um ainda é a princesa Leia, do filme ‘Guerra nas Estrelas’.

Já a grife Christophe Josse durante o desfile de Paris apostou em um penteado mais elaborado com tranças embutidas em formato de caracol. Super elaboradas, as tranças embutidas começam rente a raiz e terminam enroladas na parte de traz da cabeça. Reparem que as tranças são feitas em formatos e grossuras diferentes para dar esse efeito despojado chique.

Para quem gosta de penteados com uma pegada étnica e infantil, a Fendi apresentou durante o desfile de Milão a sua versão das tranças para a próxima temporada. Apostando nas tranças laterais, a grife trouxe dois rabos de cavalos formado por tranças pequenas e arrematado por uma trança-tiara falsa. Puro luxo. E aí, tá esperando o que para aderir a moda das tranças?

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: cabelo penteado fios vila batom tranças