5 penteados para noivas mais pedidos em 2015

Quer saber quais são os penteados mais bombados da temporada? Confira!

Penteados para noivas que estão na moda nesta temporada. Foto: Istock/ © igor_kell

No Brasil, segundo último levantamento do IBGE, mais de 1 milhão de casamentos ocorreram em 2013. Junto com os dados cresceu também a indústria do casamento, que entre preparativos e o dia da união, pode custar mais de R$ 1 milhão. 


Mas na hora de organizar um casamento, são tantos detalhes para serem vistos que uma hora a inspiração e a criatividade esgotam. Algumas coisas podem até sair do previsto, mas a estrela da cerimônia - a noiva - tem de estar perfeita e impecável em cada detalhe.

Um desses pequenos detalhes que fazem toda a diferença no visual é o penteado da noiva. “Um cabelo mal feito ou que não combine com o vestido ou o rosto da noiva, com certeza irá gerar comentários por parte dos convidados”, explica Décio Kreutz, hair stylist do TOP Milano, salão de beleza especializado em noivas.

Para não errar no momento mais esperado, o VilaMulher listou os cinco penteados que estão em alta em 2015. Confira!

Cabelo Solto para noivas

Foto: Reprodução/Modasemlimites

Uma forma da noiva deixar seu look mais descontraído e leve - e assim ganhar um ar mais sofisticado - é deixando os cabelos soltos. É indicado para noivas com cabelo cacheado que usarão um vestido tomara que caia.

Tranças para o grande dia

Foto: Reprodução/Noivasdoriodejaneiro

É uma das grandes tendências de noivas em 2015. Este penteado deixa o visual delicado, romântico e com um toque vintage. Uma tiara com flores de cristal deixa um acabamento harmonioso. É indicado para noivas mais despojadas que usarão um vestido de um ombro só.

Penteado retrô

Foto: Reprodução/Dicasdemoda

Esta proposta resgata elementos que fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70, como por exemplo, o casquete e o voilette. Combina muito bem com vestidos ombro a ombro, ideal para as noivas clássicas.

Rabo de cavalo para noivas

Foto: Reprodução/uolcasamentos

Ótima alternativa para noivas que querem o cabelo preso, mas sem a “formalidade” do coque. É perfeito para vestidos com decote em V.

Coque de princesa

Foto: Reprodução/colherdechanoivas

Um penteado clássico e que nunca sai de moda. Mas para a temporada 2015 ele apresenta versões mais modernas. As noivas podem se sentir a vontade para apostar em coques bem desenhados ou despojados. É ideal para aquelas que apreciam um toque clássico no seu visual. Para completar o look, um vestido sem decote ou com mangas compridas.

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte penteado noiva casamentos noivas