Nas alturas: Topete deixa cabelos curtos mais estilosos

Topetes ao estilo Evan Rachel Wood

Foto/Reprodução Just Jared

Algumas mulheres não têm coragem de cortar as madeixas bem curtinhas por um simples motivo: não conseguir variar os penteados. Se esse também é o seu medo, pode ficar despreocupada, pois é possível mudar completamente o visual, mesmo tendo adotado cabelos curtos.

Além dos acessórios de cabelos que você pode utilizar como presilhas, tiaras, lenços e outros ornamentos, com criatividade e alguns produtos de beleza para os fios você consegue adquirir um cabelo espetacular e bem inovador. Uma boa opção para modificar a aparência são os topetes.

Existe uma grande variedade de topetes, que podem ser alto ou baixo, totalmente para trás, lateral, com volume ou sem. As mulheres os definem de acordo com seu estilo e garantem um visual deslumbrante para qualquer ocasião. "O topete é uma maneira de deixar os fios curtos mais femininos, mais charmosos e muito estilosos", afirma a hairstylist Viviane Costa, do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Segundo Viviane, o excesso de produtos como sprays e gels, por exemplo, podem danificar os fios. Para que isso não ocorra é muito importante mantê-los hidratados. "No fim da noite, lave bastante os cabelos. Lave com o xampu de sua preferência duas vezes, para retirar todo o produto", alerta ela.

Os topetes também estão na moda entre as celebridades, um exemplo disso é a atriz Evan Rachel Wood que não dispensa um topetinho para modificar os penteados. A atriz e cantora estadunidense, que é dona de madeixas curtíssimas, sempre desfila com um topete mais lindo que o outro. Por isso, consultamos a hairstylist Viviane Costa, para nos ensinar a reproduzir um dos modelinhos usados pela estrela.

1°: Seque os fios com o secador puxando os fios para cima e para trás.

2°: Aplique um pó de volume que costuma deixar os fios no estilo "podrinho" (mais despojado).

3°: Puxe levemente os fios para frente, até formar o topete e passe uma pomada para baixar os fios rebeldes.

4°: Use um spray de finalização para segurar o look.


Por Stefane Braga (MBPress)

Comente