Mega hair - Alongamento de cabelos

artista: Suzana Vieira - foto divulgação / Arquivo Agnews

Muito procurado por atrizes que precisam mudar o visual para compor um personagem, o mega hair é um método de alongamento feito com tufos de cabelo sintético ou natural. "A palavra em si quer dizer cabelo grande. O ideal é chamarmos de alongamento ou extenção, que é a possibilidade de ter o cabelo comprido no momento que desejar, em poucas horas", conta a especialista no assunto Chris Oliveira, da Cia. das Tranças.

A técnica utiliza cola de queratina, que não danifica os fios. "Primeiro derretemos a queratina e separamos as mechas de cabelo. Logo depois, passamos queratina em cada fio, formando um leque em sua ponta. Com apoio de uma pinça especial para aplicação, as mechas devem ser unidas a alguns fios de cabelo da cliente, usando queratina", explica a especialista.

O recomendado é que os apliques sejam feitos com fios naturais, pois eles têm maior durabilidade. "Sempre digo às clientes para usarem mega hair natural, pois ele dura três meses. O sintético dura somente dois", diz Chris Oliveira. A técnica deve ser aplicada em cabelos com no mínimo dois centímetros de comprimento. Se eles forem muito curtos, as ligações entre o fio natural e o falso ficam à mostra.

O mega hair bem cuidado não estraga os cabelos. Porém, alguns cuidados especiais devem ser tomados. O pente e o secador precisam passar longe das emendas de cola. "Deve-se tomar cuidado também para tirar o alongamento. Eu recomendo que as mulheres coloquem e retirem o mega hair com o mesmo profissional. Assim, existe a garantia de que o cabelo não será danificado", finaliza a profissional.

Fonte - MBPress

Comente