Look natural: dicas para o verão 2014

look natural

A atriz Kate Hudson e a modelo Aurelia Gliwski são boas referências de um look natural - fotos: reprodução

Para quem está meio por fora do que vai ser tendência na próxima estação, saiba que o que vai vingar mesmo é o look natural. Por isso aposente a chapinha e não carregue na maquiagem. Aliás, não é de hoje que uma produção mais clean, mais leve, vem conquistando a mulherada.

Desde a chegada do nude, tom que predominou na moda e nos itens de beleza - e sugere menos destaque, menos informação - , tudo que esteja ligado a um estilo mais natural, sem afetações, e destacando a personalidade da mulher, é mais fashion, mais elegante, mais in. Afinal de contas, ressaltar a beleza particular de cada um é sempre mais interessante. Por isso invista no look natural no dia a dia.

Por isso é hora de valorizar suas qualidades únicas e ressaltar o que for necessário. O resto não precisa de muitos retoques, porque nada em excesso glamuriza. Aposte no equilíbrio com essas dicas:

Maquiagem - bases pesadas não estão com nada. Principalmente nessa época em que o calor toma conta, o clima pede um rosto fresquinho, com uma make mais leve. No dia a dia opte só por um hidratante sequinho, mas se você não abre mão de uma pele uniforme, aposte no BB cream, que já vem com tudo: base leve, hidratante e filtro solar, que ajuda a proteger a pele.

Dá para dispensar o blush se você já está coradinha pegando um bronze na praia. Mas se você é branquinha e evita o sol, fuja das cores de blush tradicionais; uma mistura de tons de blush é a pedida esse ano! Um tom rosinha com um mais alaranjado, coral, garante um look jovem, cheio de frescor. A aparência é de um rosto coradinho, cheio de saúde e simpatia! Um gloss labial é o suficiente para arrematar um look despojado e brilhante.


Cabelo - as madeixas ao natural realmente vieram para ficar no verão. Até porque o famoso estilo "cabelo de praia", que foi sensação até nos dias mais frios desse ano, tem mais a ver com o clima atual e você não precisar se esforçar tanto para conseguir o efeito. Cabelos com ondas mais displicentes e um corte irregular vão dar aquele volume e corte interessantes para uma mulher irreverente, descolada e cheia de vigor. E você ainda economiza tempo e dinheiro indo ao cabelereiro. Aposte no visual!

Por Jessica Moraes

Comente