Lenços e bandanas dão um charme extra aos cabelos curtos

Lenços para quem tem cabelos curtos

Foto: Luciana Rocha

Cabelos curtos têm sido cada vez mais pedidos pelas famosas. Sandy, Deborah Secco, Thais Fersoza, Victoria Beckham, Letícia Sabatella, Mayana Moura e Milena Toscano são alguns exemplos!

Erra quem pensa que cabelos curtos exigem menos cuidados se comparado aos longos. Mechas menores também devem ser aparadas com frequência e secadas todos os dias. Acontece que estes cortes dão menos opção de penteado, por isso a criatividade é essencial às adeptas.

A hairstylist Marina Marques, do Crystal Hair, tem uma sugestão simples e muito eficaz para incorporar um lenço aos fios e arrasar. O primeiro passar é lavar os cabelos, aplicar um protetor térmico e secar com o auxílio de um secador de cabelos.

"Após a secagem, use um mousse para dar volume e textura aos fios. Indico o Osis, da Schwarzkopf. Aplique o produto e, com a ponta dos dedos, puxe os fios para cima ou para os lados, dependendo do look que queira fazer. Se quiser um mais bagunçado, puxe para os lados", explica Marina.

O penteado é tão prático que já está quase no fim. A hairstylist ensina o próximo passo: "Amarre o lenço/bandana da forma que mais desejar, pode ser na testa, prendendo atrás, ou no topo da cabeça, amarrando perto da nuca."

Agora é só finalizar com um jato de fixador e pronto! Você está pronta para arrasar com o curtinho.


Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente