Franja perfilada

Franja perfilada

Carolina Dieckmann. Foto: Fernando Torquatto.

Corta de um lado, puxa de outro, alisa na frente, repica atrás e depois passa um finalizador. Provavelmente você já deve ter passado por essa sabatina, mais de uma vez. A verdade é que existem cortes e estilos de cabelos coringas e podem ser usados pela maioria das mulheres, não importa o estilo. Um deles, extremamente prático, ajuda a levantar qualquer visual: é a franja perfilada.

O nome pode parecer desconhecido, mas esse tipo de corte é bem comum. Quem nunca viu uma mulher com a franja jogada de lado, ao redor do rosto? “É uma franja que mesmo mais longa, é leve e cai suavemente sobre os contornos do rosto, contornando o perfil”, explica a cabeleireira Cláudia Andrade, do Salão Soho Hair, de São Paulo. A leveza é garantida juntando a franja com um corte repicado ou desfiado.

Segundo Cláudia, a técnica deixa a face com um aspecto mais extenso. “Esse penteado proporciona um efeito que tira o formato arredondado do rosto. O resultado visual é de um semblante mais alongado”, conta. Para ela, esse estilo não é apenas uma tendência, mas sim uma alternativa de corte a ser utilizado a qualquer tempo.

E nem pense que só as donas de madeixas lisas podem usar essa franja. Claudia garante que praticamente todos os tipos de cabelos podem fazer uso dela, e dá dicas de combinações. “Acessórios para cabelo não são muito recomendados. Mas com relação a brincos e colares, o uso é livre”, sugere.

Além de combinações, existem alguns métodos que podem ajudar a deixar a franja perfilada mais bonita. “Como quase todo tipo de franja, requer uma boa secagem modelando suavemente, para ficar com aspecto leve e naturalmente disciplinado”, afirma. Claudia ressalta que produtos como xampus e condicionadores de boa qualidade são indispensáveis, pois protegem do calor do secador. E completa dizendo que é possível aplicar spray na raiz da franja elevando-a em um leve topete para alongar um pouco mais o rosto.

Franja perfilada

Guilhermina Guinle e Tânia Kalil. Fotos: Marcio Souza e João Miguel Junior.


Muitas famosas consideradas ícones de beleza, já aderiram a esse corte, como a atriz Guilhermina Guinle, quando vivia a Alice na novela “Paraíso Tropical”, na Rede Globo. Quem também é devota desse tipo de franja é Tânia Kalil, a Duda, da novela “Caminho das Índias”. Que tal deixar de lado o cabelo reto e sem corte, para dar lugar a madeixas mais leves que modelam o contorno do rosto? O convite é irrecusável.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente