Fitagem: jeito simples de definir os cachos

fitagem

Foto: Eric Audras/Onoky/Corbis

A fitagem é um método bem simples que ajuda a definir os cachos. O procedimento tem esse nome, porque você trabalha com o cabelo dividido em mechas. E no caso dos cabelos cacheados, cada cacho é uma fita.

O processo que define os cachos começa com a lavagem dos cabelos. Não é necessário usar pentes, apenas os dedos. A fitagem é feita com condicionador e máscara e finalizada com leave-in.

"Ao aplicar os produtos a mulher separa fitas finas com os dedos e os penteia no sentido da nascente do cabelo. Por exemplo: os fios do topo da cabeça são direcionados para cima, os das laterais, para os lados e os da nuca, para baixo", explica Valéria Cruz, do Floreal Salon, salão especializados em cabelos cacheados.

Depois da fitagem, evite esfregar a toalha para secar os cabelos. Apenas use a toalha para retirar o excesso de água "amassando" as fitas da ponta para a raiz. A duração da fitagem depende dos cuidados da mulher. Quanto menos ela passar as mãos nos cabelos quando estes estiverem secos, mais tempo a definição vai se manter.

"Para ter um cabelo cacheado com volume reduzido e cachos bem definidos a mulher não depende só da fitagem, mas também dos produtos utilizados e de como o cabelo é finalizado. E outra coisa o leave-in é usado no processo de finalização.

A Floreal Salon desenvolveu uma linha especial para cabelos cacheados e criou um video ensinando como funciona a fitagem. Confira:

Juliana Falcão (MBPress)

Comente