Faixas e tiaras - Acessórios de cabelo

Faixas e tiaras de cabelo  Juliana Paes

Juliana Paes - Divulgação TV Globo / foto Márcio de Souza

Desaparecidos por um tempo, alguns acessórios para cabelos voltaram com tudo. São as tiaras e as faixas. De elástico, de pano, de acrílico, elas enfeitam o cabelo, seguram os fios e dão um ar mais feminino ao look. O acessório foi muito usado pela personagem Maíra, vivida por Juliana Paes na novela global "A Favorita".

Para as mulheres de cabelos lisos e corte reto, é bom utilizar as faixas de tecido. "É bom usar desse jeito, prendendo o cabelo, porque aí o corte reto cai lisinho do lado. Então tem que prender na testa e usar todo o cabelo para trás, trazendo em cima da faixa", explica Fernanda Coelho, professora de produção de mora da Escola de Moda Sigbol.

Os cabelos repicados devem usar de outra maneira. "Esse estilo é melhor usar em cima do cabelo, no meio das madeixas", diz Fernanda. Ou seja, não pegue a tiara e puxe ela desde a testa até o cabelo. Coloque o acessório direto no meio dos fios.

Para os cortes com franja, vale dois jeitos: usar a faixa com a franja presa e com ela solta. Para o primeiro estilo, basta prender todos os fios juntos no acessório. Do segundo jeito, é só colocar a faixa depois da franja, que já cria um estilo diferente.

Os cabelos com volume devem usar o acessório do mesmo jeito que os fios lisos. "Como as madeixas são mais volumosas, se você coloca na testa fica legal. Um pouco mais para trás já cria muito volume", diz a especialista.

Também é legal prestar atenção nas cores. A cor do cabelo deve contrastar com a tonalidade do acessório. "Também tem as cores da moda. Para o verão terá muito azul, xadrez, bolinhas, vermelho, cores mais vivas", conta Fernanda.

Para dar o toque final, é importante perceber se a cor da faixa está em harmonia com o tom da roupa. "Não precisa combinar, mas precisa ter harmonia. Se você se olhar no espelho e tiver destoando muito, vai chamar a atenção", diz a professora. Na dúvida, vale a regra: roupa lisa, faixa estampada, e vice versa.

Leia também - "Eu quero o cabelo igual ao dela"

Fonte - MBPress

Comente