Escova modelada - cabelos volumosos só com secador

escova modelada

Carol Magalhães - foto reprodução: Marcos Proença

Mulheres com cabelos finos que sonham com volume: que tal recorrer à escova modelada? Se você gosta de dar sempre um retoque nos cabelos, com uma boa escova e fios bem cuidados, no entanto, já está cansada do liso chapado, a escova modelada pode ser a melhor opção. Deixando a raiz lisa e as pontas mais onduladas e sem frizz, ela é ideal para dar movimento aos fios, que emolduram o rosto e dão ainda mais graciosidade ao visual.

Embora não seja novidade na maioria dos salões, muita gente desconhece a escova, que não recorre ao babyliss. Isso significa que você pode ter um cabelo de Gisele Bundchen com pouco esforço! Como o nome já diz, o método é o método simples da escova, só que com o trabalho da modelagem. Se você quiser fazer em casa, apenas fique atenta para não usar condicionador na hora da lavagem nesse dia.

Geralmente usa-se um spray modelador para dar mais volume antes da secagem, que deve ser completa. Em seguida usa-se uma escova cilíndrica geralmente aquecida pelo secador, que envolve as mechas do cabelo, e aplica-se o jato quente do secador por cima. Alguns cabeleireiros ainda enrolam as mechas com grampos no alto da cabeça, para um efeito mais duradouro. O resultado é surpreendente! Que tal dar uma encorpada nos cabelos nesse verão?

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: penteado escova modelada