Dicas para tirar o penteado antes de dormir

Penteado cuide do cabelo antes de dormir

Foto / Reprodução awelltraveledwoman.tumblr

Muito se fala em como fazer um penteado e qual deles é a melhor escolha para uma ou outra ocasião, mas quando o assunto é desfazer o look e a importância de limpar as madeixas antes de dormir, muito pouco é ensinado. Pensando nisso, nós vamos mostrar qual a melhor forma de (des)arrumar o seu cabelo, evitando danos aos fios.

Tudo bem, a gente admite que chegar de uma festa, jantar ou coquetel inteira e disposta não é tarefa fácil. Mas, se você pensar se o seu cabelo estará de bem com você no dia seguinte, já compensa, não é mesmo? De acordo com a técnica de beleza da Condor, Marilia Kikuchi, o cuidado mais importante que a mulher deve ter para não quebrar os fios é, pelo menos, soltar os cabelos.

Ela aconselha: "é preciso tirar os grampos, apliques, redinhas e os outros acessórios utilizados. Em alguns casos, como os de tranças, por exemplo, o cabelo fica totalmente retorcido e com os movimentos da cabeça durante o sono os grampos que ajudaram a valorizar o look passam a quebrar os fios. Já os elásticos se enroscam nos cabelos e no momento de desembaraçar muitos fios saudáveis serão arrancados.

Então, não tem jeito, o negócio é depois da fasta segurar um pouquinho mais o sono e "desmontar" todo o penteado de baixo para cima e, em seguida, escovar o cabelo com uma escova raquete para retirar todo o spray. Depois de todos esses cuidados é só dormir e aproveitar o descanso merecido.

Por Paula Perdiz

Comente