Dicas para fazer tranças mais bonitas

Dicas para fazer tranças mais bonitas

Tranças com coque. Foto: divulgação/ Studio Lorena

A trança é o penteado do momento, seja para o dia ou para a noite, para ir a praia ou pra um evento mais formal. Existem variações para qualquer lugar e, como muitas de nós, aproveitam a simplicidade do penteado para fazer em casa, pegamos algumas dicas com o cabeleireiro Augusto Lima, do salão Studio Lorena, sobre o assunto:

- Não trance os cabelos molhadas. Com os fios secos o acabamento fica mais leve.

- "Para ter tranças perfeitas o ideal é secar bem os fios, se preciso faça escova para dar um melhor acabamento. Use fixador leve ou uma pomada, trance os fios e para finalização e passe um pouco de spray", explica o cabeleireiro.

- Para eventos mais formais prefira as mais elaboradas como as embutidas, laterais ou duplas. "As tranças com coque também ficam muito bem", comenta o Augusto.

- Trança lateral é uma boa aposta para o dia a dia, ainda mais se você deixar os fios um pouco frouxos, confere um ar mais despojado ao visual. Vale ainda torcer uma mecha da frente para o lado e prender com grampinho. Pode também usá-la mais "fofa" no começo da trança ou ainda com fios da parte da frente soltos.

- A trança embutida além de estar super em alta não desprende fácil. Ou seja, é fazer e curtir o dia ou o evento sem se preocupar com a possibilidade do cabelo desmontar.

Por Larissa Alvarez

Comente