Dicas para cabelos cacheados

Dicas para cabelos cacheados

Em uma época em que o cabelo liso é quase unanimidade entre as mulheres, as que ainda mantêm os cachos acabam ficando sem muita informação sobre como tratar e conseguir que os fios fiquem mais bonitos. Até por isso os cachos serão tema de um workshop na próxima Beauty Fair que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo.

A palestra será ministrada pela hairstylist Marsuely Silva do Jacques Janine Academie que adiantou algumas dicas para o Vila Batom.

Para os cacheados o cuidado no dia a dia também faz muita diferença para obter um cabelo mais bonito e a boa notícia é que são ações bem simples. A dica de Marsuely é sempre optar por produtos específicos para cabelos cacheados, eles ajudam a ‘memorizar os cachos’ e defini-los. O produto que exerce melhor essa função é o leave-in. "Escolha sempre um a base de creme para definição de cachos".

A maior preocupação de quem tem cabelos enrolados, cacheados, ondulados ou crespos tem um nome: volume. Pois a hairstylist explica que a melhor opção é assumir o volume e usá-lo a seu favor. "Os cabelos cacheados mais bonitos são aqueles que o volume não é empecilho, o volume tem de estar de acordo com biotipo da mulher. É possível abusar dos volumes desde que de forma harmoniosa com o rosto".

Tendências

Para o próximo verão a tendência para quem tem cachos é simples: cabelos com a base reta e leve degrade. "As leves camadas servem para definir movimento e volume". Já na hora de mudar a coloração dos fios, Marsuely conta que vale apostar nas luzes. "Pontas queimadas tom sob tom com a natural do cabelo, podendo também optar por tons marrons e nude", conclui.


Por Larissa Alvarez

Comente