Dicas de penteados

Dicas de penteados

Maquiadora Aline Stefane

Nos corredores da 9ª edição da Hair Brasil (Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética), que aconteceu entre 27 e 30 de março, se viu de tudo um pouco. O mais legal foi caçar ideias de penteados e cortes. Um deles foi feito pela maquiadora Aline Stefane. Para "disciplinar" o corte todo repicado, ela mesma prendeu as madeixas com vários grampos. A franja é no estilo moicano.

"É uma referência aos anos 80, diz. Ela aproveitou a conversa para dizer o que vale apostar no quesito maquiagem para a próxima estação. "Olho puxado de gatinho, delineador marcado e ainda tons coral e pêssego na pele", diz.

Tranças trabalhadas de várias maneiras e apliques de cabelos invadiram os penteados para festas. Na onda de celebração à África, o cabeleireiro Rodrigo Oliveira comprou acessórios étnicos, com estampas de bichos.

[galeria]

"É claro que não dá para usar com estampas de bichos e muitos colares, melhor com uma roupa toda preta. Comprei o acessório lá na 25 de março mesmo", revela. O Brasil também não esteve de fora e foi lembrado em apliques coloridos de cabelo e perucas.


Por Juliana Lopes

Comente