Dicas de cuidados com os cabelos crespos e cacheados

cuidados cabelos crespos

Se você tem o cabelo crespo ou cacheado e está descontente com o estado dos fios está na hora de tomar alguns cuidados para deixá-los brilhantes, sedosos e macios! Mas uma boa hidratação não basta. É importante que também tenham um corte, textura e uma cor que lhe favoreça.

É importante destacar que quanto mais enrolado o cabelo, mais seco e fino ele é. Invista no uso de máscaras hidratantes e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para "retocar" os cachos.

Para desembaraçar, prefira usar somente os dedos ou então um pente de madeira largo. Se quiser os cachos bem definidos, aplique um leave-in, mecha por mecha.

Para acabar com o vilão-mor, o frizz, aposente os silicones sintéticos e aposte nos xampus e condicionadores com agentes umectantes e, para finalizar, óleo de argan ou outros óleos naturais.

Entre os produtinhos no mercado que ajudam na definição dos cachos está a linha "Cachos Perfeitos", da TRESemmé, que ajuda na definição de cachos. Todos os produtos, entre eles, shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme de pentear contém com pró-vitamina B5, queratina e elastina.

Uma atitude simples e que passa despercebido é o modo como você seca o cabelo. Em vez de usar toalhas felpudas e fazer o conhecido "turbante", experimente amassar aos poucos o cabelo com uma malha ou toalha de microfibra. Evite passar a mão nos cachos depois de secos, para não "desmontarem".

Para manter a beleza do corte, não deixe de frequentar regularmente o salão. O corte deve ser sempre feito a seco e, de preferência, mecha a mecha. Isso permite que o formato original do cabelo seja mantido.

Mas se vai colorir os fios, tenha o dobro de atenção. Se você resolver que quer mesmo mudar a cor dos fios ou cobrir os brancos teimosos, opte pelos tonalizantes sem amônia ou tinturas que tenham baixa concentração deste químico. Esses produtos não agridem tanto os fios quanto as tintas convencionais, mas são aplicados de forma similar. E os produtos naturais são especialmente indicados para os cabelos crespos e cacheados, que têm maior sensibilidade a todo tipo de química.


Por Jessica Moraes

Comente