Dica de penteados para noivas

Dica de penteados para noivas

Foto Divulgação/Novissima e Ruben Perlotti para Cibeles Madrid Noivas

Para quem está pensando nos preparativos para o casamento, os penteados e acessórios para o grande dia podem fazer todo o diferencial na hora de montar o look. É importante adequar o modelito de acordo com o horário e local da festa de casamento.

Para Lydia Guevara, hairstylist peruana especialista em técnica de penteados, geralmente, noivas mais jovens são mais românticas e pedem penteados mais sutis. Já as mulheres acima dos 40 anos ficam bem com penteados naturais, nada muito sofisticado. "Hoje, independente do estilo da noiva, estão na moda adornos baixos e tranças, assim como cabelos mais naturais e sem muito polimento. Rabo de cavalo e laterais soltas também são hits", afirma Lydia.

O hairstylist chileno Mauricio Cid, diretor artístico do BSG Club assina embaixo. De acordo com ele, a tendência é o cabelo semi-preso. "Depende muito do estilo da noiva e do vestido, obviamente, mas o que as noivas mais pedem hoje em dia são os penteados semi-presos com um estilo natural sofisticado, com ondas grandes e um pouco preso na frente, o que permite que o penteado dure a noite inteira", diz Cid.

Os acessórios para cabelo são cada vez mais usados pelas noivas e madrinhas e a escolha deles deve estar sempre associada ao formato do rosto, ao estilo do vestido e do casamento. Por exemplo, em faces alongadas é indicado colocar os acessórios em uma ou duas laterais. Já se o rosto é curto, a idéia é ter um topo pronunciado e deixar alguns fios soltos ao natural. Isso vai suavizar a feição e ressaltar a jovialidade. "Acessórios ajudam a realçar a noiva e o penteado. Os altos servem para quem quer adicionar sofisticação máxima ao look. Rosas estão em alta, desde as maiores até as minúsculas", ressalta Lydia.


Por Paula Perdiz

Comente