Cores dos cabelos para o inverno - tendências Wella

Cabelos  tendências em coloração

Foto/Divulgação

O inverno está chegando. Na estação mais fria do ano, onde o corpo fica escondido, são os cabelos que ganham destaque. A Wella, referência em coloração no mundo inteiro, lançou a nova coleção de cores e tons, em um evento que aconteceu no início do mês. Porém, foi um relançamento que se destacou no evento: o Blondor!

Segundo a fabricante, a Blondor Look Collection foi desenvolvida para acolher as necessidades dos hairstylists mais perfeccionistas. Há um leque enorme de tons quentes e frios para abranger todos os tipos de pele. Sobre as cores e tons que farão a cabeça das mulheres na próxima estação, Emerson Santos, Educador e Coordenador da Categoria Color da Wella Professionals Brasil, afirma:

"No inverno as cores quentes estarão em alta com variação de dourado, acobreado e vermelho suaves". E faz uma revelação: "Já para o verão, efeitos multidimencionais de louros com resultados naturais estarão em alta".

A dica para escolher a melhor cor, levando em conta o seu tipo de pele, é não criar muito contraste. "Para pele frias, mechas claras e suaves. Para as quentes, mechas douradas ou acobreadas valorizam ainda mais", afirma o educador. Emerson conta ainda que o marrom é uma cor versátil que fica bem para peles quentes e frias.

Sobre as linhas o educador comenta: "Color Touch apresenta um sistema de cores multidimensionais, com um brilho capaz de criar um jogo de luzes irresistível nos cabelos", diz. "Já Color Perfect conta com a exclusiva tecnologia Triluxiv, que garante maior poder de hidratação, proteção e uma cor perfeita", completa.

Antes de descolorir os fios é preciso uma analise minuciosa, a fim de evitar danos ao cabelo. "Primeiramente, realize uma consulta com a cliente para entender seus desejos e necessidades. O segundo passo é analisar a estrutura do cabelo para definir as condições do fio, a escolha dos produtos e a forma de aplicação, quesitos fundamentais para garantir o resultado esperado", explica o especialista. "Após o serviço de mechas são necessárias nutrições com produtos específicos para manter a qualidade do cabelo", lembra.


Para tratamento dos fios coloridos, o educador indica a linha Color Save de System Professional, uma vez que é importante nutrir e tratar os cabelos para que a cor seja preservada.

Agora que você já sabe o que estará em alta no inverno. Não corra o risco de ficar de fora da moda!

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente