Coques para noivas

coques noiva

Louise Roe. Foto - Reprodução

Clássico ou despojado, o coque como penteado para noivas sempre estará em alta. Agora, nessa temporada, está mais em voga do que nunca.

Segundo o cabeleireiro Marcus Martinelli, profissional conceituado no ramo das noivas - que inclusive fez o penteado de Rayanne Moraes, noiva de Latino - existem diversos tipos de coques para diferentes propósitos.

"Dentro das várias linhas de coque, temos os mais altos, que servem para projetar a noiva, para deixá-la mais alta, e os mais caídos, para baixo, que são mais clássicos", explica. A escolha vai depender do tipo de casamento, do horário e do rosto da noiva.

Como o cabeleireiro aponta, "existem tendências de penteado de noiva, sim, mas é sempre bom oferecer um trabalho que vai combinar com o perfil da cliente, para que combine com o rosto dela e não fique só no modismo".

Os coques indicados para o dia são os mais românticos. "Aquele com aspecto desarrumado, não muito certinho, no estilo Hollywoodiano. Sabe quando parece que está caindo, mas está preso? Pode deixar a franja de lado, por exemplo. Com aspecto menos produzido. Trancinhas são permitidas também", detalha o profissional.

E continua: "Já a noite pede o cabelo mais trabalhado, o coque mais clássico e que normalmente tem acessórios como tiara, broche, e muito brilho".

Como o especialista nos contou, os coques estão em uma fase bem eclética, em que tudo é bem-vindo, como o coque estilo europeu. Esses são os mais limpos, só com uma volta, sem muita informação, como ensina Martinelli: "Ele pode até ter uma trancinha contornando, mas a noiva precisa ter traços mais finos e delicados para usar. Se ela tiver uma orelha maior ou o nariz com traço mais forte, o cabelo todo puxado pra trás não fica bom".

Nesse caso, o indicado é o coque mais despojado mesmo, com bastante volume do lado, sem esticar para trás. Um topete ou uma franjinha para dar harmonia dão o toque especial!

A dica para as gordinhas é deixar o cabelo mais frouxo, mais fofo e com um coque maior atrás. Dessa forma, não acentua muito o rosto e cria equilíbrio - o que nos lembra os penteados de Adele!

Para conferir os diferentes tipos de coques em voga que as famosas andam desfilando por aí, resolvemos reuni-los em uma galeria especial para te inspirar. Veja:

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente