Coque sumô é tendência: veja como fazê-lo

Penteado apareceu em desfiles e na cabeça dos famosos
coque-sumô-tendência

Foto - Repriodução/GettyImages

Quando Kim Kardashian apareceu nua na capa da “Paper”, poucos deram atenção ao penteado dela: um coque sumô, bem parecido com aqueles usados pelos lutadores japoneses. No Japão, esse penteado se chama chonmage.  E ela não foi a única. Rita Ora, no AMAs, apostou na mesma tendência. Até Carolina Herrera botou o coque sumô na passarela.

O bom é que a onda vem junto ao verão, deixando a nuca fresquinha, sem precisar passar a tesoura. Há várias maneiras de fazer esse coque, mas basicamente, jogar o cabelo para cima é a receita. Daí você pode variar a posição e maneira como prende as pontas. 

coque-sumô-tendência

Foto - Getty Images

No desfile de Carolina Herrera, o make up artist Orlando Pita fez uso de megahair e spray fixador para conseguir o efeito desse coque. Primeiro ele aplicou o megahair e alisou os cabelos com chapinha. Depois prendeu um rabo e aplicou spray fixador. Do rabo, ele dividiu duas mechas; uma delas ele envergou para dar formato ao coque e o outro ele envolveu o coque na raiz, rente à cabeça. Após a montagem, ele passou mais spray.


Comente

Assuntos relacionados: penteado coques carolina herrera