Coque lateral promete virar hit da estação

Coque lateral

Marion Cotillard. Foto/Reprodução Grosby Group

Seguindo a tendência retrô das coleções, os penteados com ar "antiguinho" invadiram as passarelas, com destaque para o coque desconstruído de Alexandre Herchcovitch, na São Paulo Fashion Week Inverno 2011. Depois desse ‘boom’, as apresentadoras Ana Hickmann e Eliana exibiram, no mesmo dia, cabelos presos na lateral, com certo ar romântico.

Essa tendência não vem de agora. Segundo a hair stylist Lílian Souza, o penteado foi clássico da década de 1980, voltando em uma versão mais moderna e despojada. Glamuroso, o penteado é adequado para ocasiões que pedem certo brilho, como eventos formais - formaturas, casamentos, etc. - e informais - festas, eventos de trabalho e outras comemorações.

"Mesmo sendo um penteado clássico, ele combina com qualquer idade e pode ser feito de forma desestruturada ou mais arrumada, mas isso vai depender muito do estilo e gosto de cada mulher", explica Lílian, que ressalta o caráter democrático dessa tendência: "O penteado pode sim ser feito em todos os tipos de cabelos, longos, médios e curtos. Se há muito cabelo, melhor. Caso contrário, colocamos cabelos, sejam alongamentos ou rabos postiços. Tudo vai da criatividade de cada um."

A hair stylist ensina a fazer o coque lateral:

- Penteie e leve parte do cabelo toda para lateral. Prenda com grampos e não se preocupe se eles aparecerem.

- Separe uma mecha do cabelo para criar uma franja. Cubra um pouquinho do rosto com ela.

- Com o cabelo que sobrou, faça um coque baixo, que vai ser o suporte do penteado, e depois prenda para trás, de encontro ao coque. Para a textura mais desarrumada, amasse com as mãos e passe um pouco de spray para fixar.


O cabelo na lateral, com coque ou solto, ganha ares despojados com o uso de acessórios. "Pode ser usado desde flores até grampos de strass, presilhas e fitas. Não há uma regra, tudo depende da criatividade de cada um. Há uma infinidade de opções hoje no mercado", comenta a hair stylis. E, para tornar o aspecto mais natural, o baby liss nas pontas do cabelo é uma ótima opção.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente